TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Preparação física geral

Por:   •  9/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

BRENO DE AZEVEDO GODINHO – 8059188

PREPARAÇÃO FÍSICA GERAL

Trabalho      apresentado  ao    Centro Universitário      Claretiano        para  a disciplina preparação física geral como requisito parcial para obtenção de avaliação, ministrado pelo professor Fábio Grissi Rocha

               

                       POLO DE BELO HORIZONTE/MG 2018

  1. O estresse físico é provocado por qualquer agente de natureza física, como a temperatura, a umidade, vento, os choques ou esforço muscular. Os estresses bioquímicos são desencadeados por qualquer agente de natureza farmacológica, como calmantes, anestésicos, estimulantes, tóxicos e drogas em geral. Já os estresses mentais são todos aqueles que têm sua origem na mente, provocados por fatores estressantes como a ansiedade ou as preocupações.
  1. A síndrome geral da adaptação (S.A. G) é definida em três fases, fase de alarme, fase de resistência e a fase de exaustão, a fase de alarme, mecanismos auxiliares são imobilizados para proteger a vida, colocando  o organismo num ‘’estado de alerta’’. É caracterizada por um certo desconforto, e está subdividida em duas partes: choque e contra choque, sendo o choque a resposta inicial do organismo a estímulos aos quais não está adaptado. A fase de resistência é a fase da adaptação, a qual é obtida pelo desenvolvimento adequado dos canais específicos de defesa, sendo esta etapa caracterizada pela ação do organismo resistindo ao agente estressante inicial. A fase de exaustão é aquela em que as reações se disseminam. Em conseqüência da saturação dos canais apropriados de defesa.

                                 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

PEGE

Unidade 1

Unidade 2

Unidade 3

Unidade 4

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (114.3 Kb)   docx (107.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com