TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância do trabalho do coordenador pedagógico

Por:   •  14/11/2022  •  Pesquisas Acadêmicas  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 2

A importância do trabalho do coordenador pedagógico

A escola como instituição de ensino enfrenta muitos desafios que surgem para isso é extremamente necessário o trabalho de um coordenador pedagógico, que é responsável pelo desempenho da escola, além de supervisionar e auxiliar os trabalhos dos professores, responsáveis ​​pela ligação com os envolvidos no setor da educação no processo de ensino aprendizagem.

 Os coordenadores pedagógicos são um importante elo entre professores, alunos e gestão escolar, fornecendo recursos e canais de comunicação para que os alunos obtenham informações e ideias que possam atender melhor professores e alunos, pois seu papel mais importante é gerenciar, coordenar e supervisionar todas as atividades relacionadas à processo educacional, sempre com o objetivo de sucesso contínuo do aluno.

 Por trás de uma escola bem organizada está um excelente coordenador que cuida do ensino, cuida dos pais e alunos na escola, e também é um líder que sabe mediar conflitos, encontrar soluções e cuidar dos alunos.

 A relação entre o coordenador e o professor é um fator muito importante e deve ser democrática, e fazer certo requer estratégias cuidadosamente elaboradas. Partindo desse pressuposto, podem ser identificadas as funções formativas, articuladoras e transformadoras da atuação desse profissional no ambiente escolar, auxiliando a todos e coordenando sua equipe de trabalho para melhores resultados.

Em todos esses aspectos, o coordenador precisa estar atento ao cenário que se apresenta ao seu redor, valorizar os profissionais de sua equipe e acompanhar os resultados e, sobretudo, refletir sobre sua própria prática para superar obstáculos e melhorar a processo de ensino e aprendizagem.

Por tudo isso, é imprescindível que todos possam trabalhar juntos, planejando a fim de superar dificuldades, expectativas e necessidades para alcançarem os objetivos desejados.

        


Referências:

LIBÂNEO, José Carlos. 

O sistema de organização e gestão da escola – teoria e prática. Alternativa

 2001

4ª ed. Goiânia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (29.1 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com