TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS DISFUNÇÕES ORGANICAS

Por:   •  5/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  3.407 Palavras (14 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 14

[pic 1]

ELIZ REGINA OLIVEIRA FRÕES– 8061503  

DISFUNÇÕES ORGÂNICAS, ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE.

Trabalho apresentado  ao    Centro Universitário      Claretiano    para  a disciplina Educação Física Bacharelado como requisito parcial para obtenção de avaliação, ministrado pelo professora Maria Beatriz  Ferreira Gurian.

CURITIBA
     2018

  • 1) O estudo do artigo Sedentarismo, exercício físico e doenças crônicas de Galeno e Tilucci (2009) objetivou levar, principalmente profissionais da Educação Física, a reflexão, tomando como ponto de partida o papel da inatividade física sobre a etiologia das doenças crônicas e revelar o imenso potencial do exercício físico como agente terapêutico. Após leitura do artigo e da Unidade 1, responda:
  • A). Qual o efeito da inatividade física na população infantil, adulta e idosa?
  • A atividade física é admirável para o incremento intelectual, apadrinhando uma melhor execução escolar e também melhor convívio social. Sem falar em quanto contribui com o bem-estar do adolescente seja com algum desequilíbrio emocional ou até mesmo através de um déficit de atenção TDAH, seja qual for a degeneração que venha a lesionar temos vários métodos através dos exercícios ou atividades físicas ou esportes para poder corrigir disciplinar nesse tratamento que requer uma admiração maior sobre o tal diagnostico. A prática regular de exercícios pode funcionar como uma via de escape para a energia "extranormal" das crianças, no caso a sua hiperatividade, através dos esportes por ser algo incrível no caso que ele poderá se destacar no devido esporte ou exercícios se sentira melhor pois de alguma forma isso é diferente e divertido para o dia, dia dessa criança ou adolescente (sendo uma maneira mais delicada de suavizar seu devido desconforto que és a doença na qual ele se encaixou).
  • A ausência de aptidão física e a disposição funcional pobre são uns dos fundamentais motivos de baixa qualidade de vida, nos idosos. Com o avanço da idade, há uma redução da capacidade cardiovascular, da massa muscular, da força e flexibilidade musculares, consistir em que esses efeitos são acentuados pela falta de exercício. Encontrar-se mais do que ratificado que os idosos obtêm melhoramentos de a prática de atividade física aceitável tanto quanto os jovens.
  •  Liga promove variações corporais, melhora a autoestima, a autoconfiança e a afetividade, aumentando a socialização. Novamente do início da prática de exercícios, o idoso deve incidir por uma avaliação médica acautelada e realização de exames. Isso admitirá ao médico indicar a melhor atividade, que pode incluir: caminhada, exercício em bicicleta ergométrica, natação, hidroginástica e musculação.
  • Determinadas recomendações são importantes, e auxiliam também para as outras faixas etárias: Uso de roupas e calçados adequados. Ingestão de grandes quantidades de líquidos, antes do exercício. Praticar atividades apenas quando estiver se sentindo bem. Iniciar as atividades lenta e gradualmente. Evitar o cigarro e medicamentos para dormir. Alimentar-se até duas horas antes do exercício. Respeitar seus limites pessoais.
  • A proposta lançada sempre foi de combater as doenças degenerativas, com esse intuito obter melhorias à população; de alguma maneira determinar que a população se movimentassem para uma vida mais ativa saudável ágil e pra isso ela teria que ter um incentivo que através de postos obtiveram vacinas , nas escolas pode se ter as gotinhas de vacinação a parte de flúor sobre a saúde bocal aos idosos com caminhadas para não manter no sedentarismo , com isso é um jeito que motiva eles a ter o 1°passo logo mas uma reeducação alimentar pois com isso seria 80°/° de uma melhoria para uma vida saudável um abito de vida melhor e com isso já intercalaríamos uma caminhada um esporte um dança algo que pode ser de alguma forma usufruir do seu nova rotina.

  • B). Qual o papel do Educador Físico na inserção da atividade física na promoção de saúde? Quais são os desafios?
  • De tal modo como os medicamentos, existe uma dose certa para todos os tipos de Exercícios e o responsável por essa determinação é o profissional de educação

Física, que deve controlar as variáveis do treinamento levando em consideração

Os princípios metodológicos, fisiológicos e biomecânicos para a prescrição do

Programa de treino, e fazendo essa prática de forma prazerosa e eficiente.

A admissão do educador físico mostra como ganhamos espaço dentro da   sociedade, expondo a importância do profissional na prevenção de doenças e na promoção da saúde da População.

  •  Uma preparação eficiente de um   programa de treinamento, uma   equipe Multidisciplinar composta por médicos, nutricionista, profissionais de educação Física, fisioterapeutas, psicólogos dentre outros profissionais, se faz necessária para conseguir melhores resultados. Temos direito dentro das recreações de acesso da Bem-estar, devemos convalidar nossa atuação dentro da sociedade com conteúdo técnico, embasamento científico e ética.
  • A atividade física consiste em exercícios bem planejados e bem estruturados, realizados repetitivamente. Ligues impõem benefícios aos praticantes e têm seus riscos tornar mínimo transversalmente de orientação e influência adequados. Esses exercícios regulares adicionam a longevidade, aperfeiçoam o nível de energia, a acondicionar e a saúde de um modo geral. Aparentam de maneira positiva o desempenho intelectivo, o raciocínio, a velocidade de reação, o convívio social. Há um enriquecimento expressiva da sua qualidade de vida. O que carecemos de ressaltar é o investimento consecutivo no futuro, a confinar do qual as pessoas precisam buscar formas de se recuarem mais intensificas no seu dia-a-dia, quanto subir escadas, sair para dançar, praticar atividades como jardinagem, passeios no parque.

  • O que seu cliente (aluno) procura qual a causa que ele está necessitando de você, qual seria o objetivo dele diante de cada exercício? Obtendo esse relatório você tirara a suas ideias sobre qual o benefício que tão passando qualquer que seja o exercício físico, sendo um emagrecimento uma musculação uma superação uma fisioterapia, ou se até mesmo seja uma baixa alta estima que possa incomodar aquela pessoa, então tudo isso dever ser analisado a razão que surgiu esse descobrimento sobre a atividade física para saber trabalhar sobre esse tema proposto. Surgem os desafios pois a cada dia surge os Humor de cada pessoa pois eles não vão estar sempre preparados, mas o Educador físico dependente do que consistir em é forçado a estar de acordo com aquela pessoa diante do enigma seja ele qual for: o mal humor. Muitas vezes a pessoa só vem para desabafar (principalmente os idosos) você tem que estar extremamente preparado pois eles geralmente são sozinhos e ninguém tem paciência com eles. Um problema de estética, para muitos isso pode ser um absurdo uns faz até certos tipos de piada outros até mesmo são a piada, mas você está ali para motivar essa pessoa lembre se que ela está ali para ser ajudada lá e não criticada, pois ela já vem com uma sobrecarga nas costas seja ela o qual for que está passando desde ser frustrada por obesidade ou por um problema psicológico.
  • Seja qual problema for esteja apto sempre de bom humor para surpreender o seu Cliente (Aluno) pois e dele que você fara o seu marketing o seu desempenho sobre a mudança daquele aluno, ambos lados ter que obter sucessos para que todos os aspectos passam a ter seu espaço e ser respeitado e conseguir o objetivo principal que é motivar aquele aluno para uma condição humana positiva a capacidade de reagir sobre os desafios do cotidiano.

  • 2). Já, o artigo A política Nacional de promoção da saúde e a agenda da atividade física no contexto do SUS “aborda a institucionalização da promoção da saúde com a aprovação da Política Nacional de Promoção da Saúde e a escolha da temática da atividade física-práticas corporais como uma de suas prioridades. São apresentadas as ações desenvolvidas pelo Ministério da Saúde na indução e sustentabilidade de estratégias de redução do fator de risco do sedentarismo no contexto do Sistema Único de Saúde” (MALTA et al, 2009.) Após a leitura desse artigo e das Unidades 1 e 2 do CRC Disfunções orgânicas, atividade física © Logística Internacional Claretiano - Centro Universitário | 11 e saúde, comente as ações desenvolvidas pelo Ministério da Saúde para reduzir o fator de risco do sedentarismo. 
  • A responsabilidade pela promoção da saúde nos serviços de saúde deve ser compartilhada entre indivíduos, comunidade, grupos, profissionais da saúde, instituições que prestam serviços de saúde e governos. Juntos devem trabalhar acoplados, no sentido de designarem um sistema de saúde que colabore para a absorção de um altivo nível de saúde. O desempenho do setor saúde deve abortar, gradualmente, no significado da promoção da saúde, além dos seus encargos de prover serviços clínicos e de urgência. Os ofícios de saúde precisam seguir uma postura compreensiva, que alcance e acate as distinções. Uma postura deve amparar as necessidades individuais e comunitárias para uma vida mais saudável, abrindo canais entre o setor saúde e os setores sociais, políticos, econômicos e ambientais. A reorientação dos serviços de saúde também requer um esforço maior de pesquisa em saúde, assim como de alterações na educação e na emenda dos profissionais da área da saúde pública. Isto necessita levar a uma mudança de costume e de coordenação dos serviços de saúde para que foquem as precisões globais do tipo, como pessoa incondicional que é muitos são os desafios à construção dessa rotina no Habitual. O estímulo às práticas corporais, exemplar, privilegiam táticas que avalizem a existência de espaços prazerosos e acertados pistas de caminhadas, ciclovias, praças públicas, espaços para a prática de esporte e lazer, segurança, arborização e transporte público, e outras. Trata-se de investir no debate sobre o planejamento urbano, a mobilidade urbana e as dessemelhanças e injustiças na ascensão a espaços públicos saudáveis.
  • Análises evidenciam que o adestramento repetitivo pode dominar o progresso intelectivo na idade avançada e ainda guerrear o estresse, pois o treinado reduz a condição do hormônio do estresse, cortisol, que a longo prazo danifica as células cerebrais. A atividade física funciona aqui de forma neuroprotetora. O treinamento ainda eleva a centralização de triptofano, uma autoridade precursora de neurotransmissor serotonina que beneficia a receptação do neurotransmissor, suavizando efeitos da depressão. Além disso, durante a atividade física, são libertadas substâncias endógenas que estimulam a sensação de bem-estar. O artifício emocional da atividade física é hoje utilizado com ocorrência no tratamento de distúrbios psíquicos. Além das atividades físicas mais “habituais” (caminhada, corrida, musculação, entre outras) recomenda-se a dança de salão para pessoas com depressão por exemplo. Nelas, o nível de serotonina é bastante reduzido. Bailar protege o cérebro do envelhecimento, pois é um exercício físico que colabora com a interação igualitária e ampara a reduzir a efeito de estresse e originar o bem-estar. A folia de salão pode ser um excelente complemento terapêutico.
  • O hodierno estudo de revisão da ficção revelou -se que a permanência de distintas seleções de treinamentos físicos aeróbios e de carga de energia que proporcionam bons resultados no controle de patologias, causando desenvolvimento do atributo de existência e de agrado, os aprendizados supracitados precisam sucessivamente acatar o início da presença biológica de cada sujeito para que os efeitos possam ser ativos. A influência mútua e o adequado relacionamento da equipe multidisciplinar igualmente são um aspecto abissal para alcance de adequados resultados.  
  • 3) Em um estudo de delineamento transversal realizado por SIQUEIRA et al (2009), no artigo Aconselhamento para a prática de atividade física como estratégia de educação à saúde, revelou que as prevalências de aconselhamento à prática de atividade física nas unidades básicas de saúde mostraram-se baixas, tanto para o grupo de adultos quanto para o de idosos, independente da região ou do modelo de assistência, especialmente se considerarmos que as unidades básicas de saúde devem ser porta de entrada do sistema de saúde e, portanto, nestes locais deveria existir uma ação integrada entre as diversas áreas de conhecimento da saúde, no sentido de beneficiar a população e promover mudanças significativas em direção a um estilo de vida saudável.
  • a) O que você entendeu por estudo transversal?
  • Descritivo um estudo transversal pode ser completamente descritivo e serve para avaliar a frequência e distribuição de um tópico de estudo em um determinado grupo demográfico. Uma amostra estocástica de instituições em uma circunstância que desconfie que para examinar a obesidade entre homens e mulheres. Analítico este estudo transversal é utilizado para investigar a associação entre dois parâmetros relacionados ou não relacionados. No entanto, esta metodologia não é completamente completa, uma vez que a presença de fatores de risco e resultados são simultâneos e seus estudos também são completos. Validar se os mineiros que trabalham na coleta de carvão podem desenvolver bronquite, apenas os fatores da mina devem ser observados. Mas o que o estudo não explica é que a bronquite poderia ser inerente ou que poderia ter estado nos mineiros antes. Em um estudo transversal de vida real, os atributos de ambos os tipos são usados. Definição de variáveis ​​de estudo transversa. Controlado O grupo controle deve ter seus integrantes as mais semelhantes possível daqueles do grupo de casos (experimental). Adiam exclusivamente o fato que o primeiro vai receber o placebo ou o tratamento já consagrado, e o segundo o novo tratamento proposto, um fator de apresentação ou a falha de um fator. Nesses estudos admitem a presunção de presunções, confrontando as implicações entre as multidões. São prevalecer-se em estudos indutivos envolvendo estimativas de perspectivas estatísticas. Comparativo ao estudar pacientes com queloide ou amostras desse tipo de cicatriz, o grupo autoridade seria constituído por pacientes com cicatriz normal ou por amostras de cicatrizes normotróficas. Ao confrontar manifestações de queloide com pele, não se trataria de um estudo controlado, e sim de um estudo apenas comparativo. Seria um tipo especial de controle para seguimento de uma condição patológica ou de uma intervenção. Por excluir os fatores das variáveis interpessoais, poderia ser sobreposto em alguns tipos de análises. Em estudos experimentais poderiam ser embutidos, um implante de silicone com diferentes características físicas e/ou químicas de cada lado do corpo de um modelo animal experimental, e registrar as repercussões biológicas locais e/ou sistemáticas de cada tipo de implante. Estudos comparando táticas e/ou técnicas operatórias já consagradas em locais simétricos do corpo, a fim de verificar a melhor eficácia ou resultado entre ambas, podendo-se excluir a variável interpessoal. Esse modelo de estudo também pode ser auto comparativo.
  • No tempo antigo para falar sobre obter relação sexual era um tema muito temido muito escondido, e pouco discutido pois podemos reparar que nossos antepassados nos proporcionou uma família bastante ampla pois falta de informações geralmente costumam atrapalhar, e a “ tv. ” (Que era muito falada na sua época não tinha tv. Né) ”era muito utilizada pois seu verdadeiro fato era falta de informação, mas hoje em dia nossa adolescência precoce está passando do patamar antigos geralmente com idades entre 14 a 27 estão se aprofundando aos poucos em relacionamentos. Muitas ainda nem obterão as primeiras fases da mulher (tpm) e já estão apressadas para conhecer uma relação, alguns se fosse na época antiga teriam milhões de duvidas hoje nosso meio eletrônicos que estão muitos avançados tem todas as informações possíveis com diversas explicações, mas as verdadeiras informações que realmente importa que é o uso dos preservativos, para evitar várias doenças múltiplos infecções ou seja qual for os diversos problemas que estamos a sujeito.
  • b) qual o papel do Educador Físico para atuar em uma Unidade Básica de Saúde relacionado ao aconselhamento à Pratica de atividade Física?
  • A técnica aceitável de exercício físico é capaz de avisar indisposições, especialmente as que submergem aberturas cardiometabólicos. Adicionalmente, ela é muito usada igualmente como formato de tratamento de patologias que abranjam não somente artefatos cardiovasculares e metabólicos, mas até osteomioarticulares. Em relação ao trabalho do professor de educação física enquanto profissional da área de Saúde, é respeitável destacar o grande papel de sua influência em centros de saúde pública primária, secundária e terciária. Estamos falando das unidades básicas de saúde, núcleos de saúde integrada, hospitais e centros de reabilitação física e cardiopulmonar. Ainda que existam meios de saúde privados, o SUS garante atendimento gratuito à população completa. Nesses recintos, qualquer das pessoas que compõem o quadro de profissionais do grupo interdisciplinar é o professor de educação física. A argumentação de que se acorda muito cedo e desgastar muito tempo para ir e retroceder dos afazeres é um dos básicos esclarecimentos que arranjam o átrio de pretextos para método de exercícios físicos. Contudo o educador físico é capaz de acessória na preparação de táticas ou até mesmo escolhas para que a agitação consecutiva física seja realizada.
  •  4). De forma geral, os estudos experimentais são largamente utilizados na área de Educação Física, como exemplo, a verificação de efeitos do treinamento físico frente as patologias e suas respostas agudas e crônicas. Com o intuito de verificar a atividade física como estratégia de prevenção ou terapêutica, comente a sua ideia de realizar uma pesquisa epidemiológica dentro da área de atuação do educador físico.
  • O diabetes tipo I, insulinodependente, é uma doença autoimune e afeta, principalmente, pessoas adolescentes. Os diabéticos do tipo I não produzem insulina suficiente, eles são dependentes da insulina exógena para a sustentação da glicemia dentro dos limites da normalidade.

 O diabetes tipo II, acontece mais pausada e tardiamente do que o tipo I (após os quarenta anos de idade) e é considerado não insulinodependente, O tipo II simula cerca de 90% de todos os diabéticos e soltar-se por diversos fatores: obesidade, dieta hipercalórica e ausência de aceleração física.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.8 Kb)   pdf (189.7 Kb)   docx (762.1 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com