TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Artigo cientifico crescimento infantil

Por:   •  6/4/2016  •  Artigo  •  899 Palavras (4 Páginas)  •  387 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

NOME DOS ACADÊMICOS

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

MEDIDAS E AVALIAÇÃO

Campo Grande

2016


[pic 2]

NOME DOS ACADÊMICOS

NOME DO PROJETO

Projeto apresentado como requisito único para avaliação de Atividades Práticas Supervisionadas vinculada à disciplina de Medidas e Avaliação do 5º semestre de licenciatura em Educação Física da Faculdade Mato Grosso do Sul.

Campo Grande

2016


  1. INTRODUÇÃO

Aqui deverá ser feita uma breve contextualização do tema. Como todos os projetos vão tratar da avaliação dos componentes físicos, todos deverão partir deste fio condutor. Por isso é importante falar dos seus propósitos e qual(is) a(s) vantagem(ns) em avaliar um indivíduo.

Aqui ainda devem ser apresentados, de maneira bastante sucinta, o objetivo geral, o tempo de duração do projeto e a intenção de culminância.

IMPORTANTE: Tudo isso será apresentado em formato de texto e não em tópicos, por isso atenção às normas da língua portuguesa para concordância, ortografia e pontuação.


  1. JUSTIFICATIVA

Aqui deve estar a resposta para pergunta básica: Por que é importante fazer o projeto?

Esta resposta será dada com base nas leituras que fizeram, argumentando com as respectivas referências que levantaram. Por isso se faz tão importante a leitura da realidade e o conhecimento do contexto geral em que sociedade e escola interagem.

Neste item é importante que já argumentem direcionando para o propósito/objetivo geral que delimitaram.


  1. OBJETIVOS

Aqui os objetivos são apresentados de modo bastante claro e direto.

Normalmente eles se diferenciam em geral e específicos, mas no caso deste projeto, peço que definam apenas objetivo(s) geral(is), sendo no mínimo dois e no máximo 3.

Atenção para o propósito de vocês: fazer a ponte da avaliação de componentes físicos com os objetivos educacionais da educação física escolar. Portanto não se esqueçam que não será medir por medir, precisam ligar isso a uma situação didática também.

Sobre como escrever os objetivos não esqueça que:

*Eles devem ser claros e diretos

*São apresentados em forma de frases iniciadas com o verbo no indicativo, por exemplo: identificar/ verificar/ analisar o estado nutricional dos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental.


  1. PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS

Aqui se apresenta o passo-a-passo do projeto. Aqui sugiro a divisão em itens menores, com vistas a facilitar a sua elaboração, são eles:

  1. Metodologia

Aqui deve ficar claro como e com participação de quem o projeto será desenvolvido (alunos de quais turmas, se outros professores, se equipe técnica, se pais, se outros profissionais e etc). Ver exemplos abaixo:

Colaborativo: envolvendo equipes cujos membros conjugam esforços na consecução de um fim comum ( por exemplo: vai contar com colaboração de outros professores de educação física/ ou professor de outra disciplina)

Integrativo: envolvendo professores, alunos e, se possível, funcionários e até mesmo membros da comunidade externa, como os pais dos alunos.

Multidisciplinar:  envolvendo pessoas cuja formação, atividade profissional e interesses abranjam as diferentes disciplinas em que hoje se segmenta o trabalho escolar (por exemplo:  a participação de profissionais da saúde, como médicos, psicólogos, nutricionistas e etc)

  1. Duração

Apresentar aqui qual o tempo necessário para o projeto ser desenvolvido. Aqui podemos apresentar a duração em quantidade de aulas, em bimestres ou meses. No caso de apresentar em bimestres ou meses, explicar quantas aulas serão dedicadas ao projeto neste período.

  1. Etapas do projeto

  • Etapa 1 – nome da etapa

Descrição da etapa

  • Etapa 2 – nome da etapa

Descrição da etapa

  • Etapa 3 – nome da etapa

Descrição da etapa

Para este item, vocês deverão descrever uma a uma as etapas do projeto assim como os objetivos de cada etapa. Uma sugestão das informações que devem constar na descrição:

O que? Etapa a ser realizada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (175.5 Kb)   docx (34.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com