TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula de jamp ao ar livre

Por:   •  13/8/2015  •  Seminário  •  924 Palavras (4 Páginas)  •  643 Visualizações

Página 1 de 4

VIII ENCIC

ENCONTRO NACIONAL CLARETIANO DE

INICIAÇÃO CIENTÍFICA

O NÍVEL DE SATISFAÇÃO DOS ALUNOS PRATICANTE DE JUMP AO AR LIVRE

RITMO ACADEMIA DE MIRACEMA DO TOCANTINS.

AUTORES

Adão Ribeiro dos Santos

Fabrizia Silva Rodrigues

Claiton Marcelino Pinto

Marinalva Gomes de Aquino

Rosevane Dias Conceição Alves

Introdução:

        Aulas de jump tem sido nos últimos anos uma grande moda nas academias e até mesmo em espaços no ar livre, como em praças, jardins etc.. No geral é uma aula bastante animada e dinâmica. Muitos procuram essa modalidade no intuído de emagrecimento e formas esculpidas do corpo. Emagrecer e manter o peso não são tarefas difíceis, basta ter persistências, disciplina e foco. Para entrar e manter-se em forma sabemos que é imprescindível que duas coisas andem juntas: uma boa dieta e um bom programa de exercícios. Saber utilizar o poder dos exercícios físicos em seu benefício é metade do caminho para que seja bem sucedido em suas metas.

        Jump significa: pular, em inglês. A aula de jump é aquela aula divertida, com coreografia simples feita em um mini trampolim sob a orientação de um bom profissional de educação física. A modalidade de jump é uma aula aeróbica, que combina muitos tipos de saltos com corridas estacionadas e com coreografias. Estima-se que em uma sessão de jump a queima de calorias varia entre 400 a 500 calorias.

Objetivo:

        Os benefícios da prática do jump: melhora do condicionamento físico, fortalecem os ossos e músculos, melhora a coordenação motora, ajuda com oxigenação do organismo e melhora a circulação sanguínea, aumenta a resistência à fadiga e traz melhorias ao sistema cardiovasculares.

        Um dos grandes diferenciais do treinamento ao ar livre é o fato deles sempre serem realizados em grupo, o que o torna mais motivante, além é claro de promover a integração social e o bem estar que a atividade física proporciona.

        Neste trabalho nos procuramos também focar aos praticantes quantas as dicas para a prática de jump: como ter sempre uma toalha à mão para se secar, não se esquecer da hidratação, leve sempre uma garrafa d’água, aumente-se pelos menos até uma hora antes da aula, as mulheres podem vestir dois tops para resguardar os seios, para evitar lesões, cuidado para não pisar nas molas. Jump faz perder peso e melhora sua vida em vários sentidos com esse fantástico exercício.

        O jump vai além do emagrecimento, não serve somente para perder peso, essa modalidade também fortalece os ossos e tonifica, por conta da força colocada em músculos das pernas, abdômen e lombar. Um dos propósitos do exercício é mexer alguns músculos que só são usados em certos momentos do dia e, aqui, são trabalhando visando o equilíbrio e a saúde.        

        As aulas de jump são desaconselhadas para pessoas portadoras de: cardiopatas, pessoas com labirintite não medicadas, indivíduos com periblema articulares (joelhos, quadril e tornozelos), alguns problemas na coluna e para gestante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (164.5 Kb)   docx (43.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com