TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava Constituição Federal

Por:   •  5/7/2016  •  Trabalho acadêmico  •  599 Palavras (3 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente

 NOME

    KELVYN HENRIQUE PIRES

 RA

    8413990887

Atividade de Autodesenvolvimento

[pic 2]

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.[pic 3]


  1. Introdução: O preceito da agenda 21 foi instruído como comparação entre meio ambiente e desenvolvimento. Tendo como um respaldo a concepção de desenvolvimento sustentável. O que contribuiu com a criação de instituições governamentais e sociedades civis de mais de 175 países. Os quais sancionaram na citada conferência. O que de uma forma global levou esses países a refletirem sobre a possibilidade de todos estarem cooperando no estudo para resolução de tais problemas socioambientais. Pois o mesmo se trata de um assunto no qual onde o ser humano tem o poder de mudar e transformar o mundo.

     Hoje vivemos uma cultura de transformações cada vez mais acelerada, colocando em risco o nosso planeta. Uma vez que a vegetação sendo protegida garante a base da cadeia alimentar, a vivencia de animais como também a pureza do ar que respiramos.

     O escopo traçado neste estudo é que de uma forma geral a sociedade exerça seu papel coadjuvando com a concretização deste projeto. Desde a coleta seletiva até o reaproveitamento de vidros, papéis e embalagens plásticas.

  1. Desenvolvimento: Nas ideias citadas neste estudo as atitudes a serem tomadas pela sociedade seriam: a coleta seletiva do lixo, horta orgânica, a redução do tempo durante o banho, a utilização de cisternas para o armazenamento das águas da chuva, utilização de produtos naturais para gerar menos lixo, economizar energia, plantação de árvores, utilizar menos veículos automotores para não poluir o ar, reaproveitamento de vidros, papeis e embalagens plásticas.  Sem esses objetivos caminhando juntos, não chegaremos a lugar algum. Pois os mesmos nos garantem uma vida saudável não só pessoal mais global, se houver a participação de todos.

Além do uso de recursos naturais, os aspectos econômicos e sociais devem ser apreciados de modo a prover as necessidades atuais, sem implicar gerações futuras.  

 

  1. Considerações: Neste trabalho concluí que a pratica da sustentabilidade no país é essencial, pois a assunto abordado trata-se do uso de recursos naturais que promovem a sustentabilidade, a fim de cooperar com o meio ambiente, valorizando os recursos por ele oferecidos. Explorando o uso de materiais recicláveis, evitando assim o fim inadequado do lixo e impedindo a poluição.

Outro assunto abordado que nos leva a refletir sobre hábitos errôneos, seria a preservação da biodiversidade, como por exemplo, o plantio de árvores para que se haja a preservação do solo, umidade e purificação do ar. Pois a geração presente usa e abusa de todos os recursos de forma errônea sem cogitar nas suas consequências. Devemos pensar globalmente e agir localmente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (114.8 Kb)   docx (335.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com