TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Centro Universitário Claretiano Bacharelado em Educação Física

Por:   •  19/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  723 Palavras (3 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1][pic 2]

PORTFÓLIO

                                                                

Centro Universitário Claretiano

Bacharelado em Educação Física

Preparação Física Geral,

Linhares - ES

2019

[pic 3][pic 4]

CENTRO UNIVERSITÁRIO CLARETIANO

Curso: Bacharelado em Educação Física

Disciplina: Preparação Física Geral 

Tutor: 

R.A.:

Aluno:

Turma:

1. Sabemos que o princípio da individualidade biológica e de grande importância na elaboração do treinamento. Leia sobre esse princípio e responda como você o aplicaria dando um exemplo prático em um programa de preparação física.

R: Em um grupo de corredores, chega um aluno iniciante que pouco faz atividade física, hipertenso com sobre peso e com 40 anos de idade, ele começando a prática de exercício físico terá dificuldade em acompanhar os demais participante daquele grupo que já esta a um bom tempo treinando. Com esse novo aluno tenho que começar tudo do começo passando uma caminhada para as primeiras semanas, depois já podendo intercalar com algumas corridas no meio do percurso.

2. Ao conhecer o princípio científico da adaptação estudamos alguns termos que descrevem o desgaste orgânico, cansaço, fadiga, sobre treinamento e exaustão. Leia no material estas definições e de um exemplo prático de como e possível detectar cada uma as fases em nossos alunos e em atletas.

R: É possível detectar características como cansaço, fadiga, sobre um treinamento e exaustão e o profissional sempre tem que está observando o comportamento dos atletas ou aluno de um modo geral. O descanso é bastante importante, assim os alunos e atletas sempre terão condições de realizar determinadas tarefas, assim tendo melhores desempenhos nas atividades.

3. No princípio de sobrecarga estudamos a síndrome de adaptação em suas três fases de alarme, reação de alarme, fase de resistência ou adaptação e fase de exaustão, explique com suas palavras (sem copiar do material) de cada um dessas fases dando um exemplo de cada fase durante a preparação física.

R: Reação de alarme:  nessa fase os mecanismos auxiliares são mobilizados para manter ativa para que a reação dela não se dissemine, essa fase é marcada pelo desconforto e está dividida em duas partes, choque que é a resposta inicial do organismo a estímulos que ele não está adaptado como queda da pressão sanguínea e contrachoque que é o oposto do choque, por exemplo, nela ocorre um aumento da pressão sanguínea,

Fase de resistência ou adaptação: essa fase é marcada pela dor e pela ação do organismo resistindo ao agente estressante inicial como uma atividade física. Ela é a mais importante para o treinamento desportivo porque é nela que ocorre o desenvolvimento dos canais específicos de defesa do corpo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (347.6 Kb)   docx (74.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com