TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Claretiano - Centro Universitário Administração (Bacharelado)

Por:   •  31/3/2022  •  Trabalho acadêmico  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  56 Visualizações

Página 1 de 2

Claretiano - Centro Universitário

Administração (Bacharelado)

Fernanda Souza Arantes

RA: 1091114

Organização do trabalho

Batatais – SP

2021

     O trabalho antigamente era algo que apenas a classe baixa fazia, nos dias atuais não é mais assim. Todas as classes baixa ou alta está trabalhando e hoje uma pessoa que trabalha e tem muitos compromissos é uma pessoa vista com bons olhos.

     Karl max um autor muito relevante para a história do trabalho, marx cita que meios de produção é através de instrumentos de trabalho. No século 12 a 14 o artesão que está desde começo fabricando, o produto até na hora de vender ou fazer troca como também era costume, novas maneiras surgindo e surge o mercado que é a venda de produtos em grande proporção, os mercadores fazem empréstimos e os artesões ficam sem os materiais de trabalho pois eles precisam dar como garantia do empréstimo e com isso os mercadores contratam artesões para usar essas ferramentas que estão ali, antes cada artesão tinha seu instrumentos agora são compartilhados.

     Taylorismo: termo que se popularizou como referência ao conjunto de princípios de racionalização do trabalho introduzidos por Frederick Taylor.

     Século 18 passa ser manual e passa a ser maquinário, é muitas despesas de mão de obra, redução de salários, prolongamentos das jornadas de trabalho, dado que cada operário se responsabiliza pelo acompanhamentos de muitas máquinas. A proposta de Taylor de aumentar a exploração do trabalho, aumentar a especialização do trabalhador.

                                                   

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (43.2 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com