TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Declaração do direitos Humanos

Por:   •  5/5/2018  •  Resenha  •  1.421 Palavras (6 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 6

Declaração Universal

Direitos Humanos

Matéria Direitos Humanos

Curso: Licenciatura Educação Física - licenciatura

Aluno: Carlos Patrik Silva dos Santos

Período:1°

Prof. Dr. Giovanni Novaes


Resposta Artigo 1°

 Este primeiro artigo tem como base o igualitarismo do ser pois se assim se pensasse realmente teríamos uma sociedade mais justa, infelizmente isso não ocorre em grande parte das nações.

Resposta Artigo 2°

Tendo a necessidade de tornar todos os indivíduos iguais perante as leis o DUDH

O artigo 2° veio para assegurar essa igualdade em solicitações dos Direitos Humanitários

Não importando nenhuma diferença existente entre nenhum cidadão, mesmo tendo um artigo tão bem elaborado vemos que a cada dia mais as populações mundo a fora estão passando pelos mesmos problemas quanto a falta de liberdade judicial.

Resposta Artigo 3°

 No artigo 3° foram enaltecidos o direito a vida a liberdade e a segurança dos indivíduos como

um todo trazendo assim a visão de que para a sociedade todos devem ser tratados com respeito visando assim o bem-estar populacional, entre tanto não e isso que vemos nos moldes da sociedade .

Resposta Artigo 4°

Com base no 4° artigo entende-se que a DUDH tinha como objetivo eliminar as várias formas de escravidão pelo mundo mesmo até hoje existindo outras formas não claras de escravatura e a população menos favorecida ainda sendo forcada a fazer somente o que lhe mantem existido.

Resposta Artigo 5°

Os tratamentos desiguais ou desumanos eram muito frequentes antes dá Proclamação da declaração Universal dois direitos humanos por isso Este é um assunto abordado no quinto artigo deixando assim de uma forma mais simples e direta a proibição deste tipo de ação, porém após anos este artigo ainda necessita de uma posição mais enérgica para que isto chegue a um nível aceitável.

Resposta Artigo 6°

Ser reconhecido como pessoa é essencial para a proteção dos direitos fundamentais e sem este é a pessoa se ver sem sua condição, mas essencial que é ser reconhecido perante suas leis tendo assim seus deveres e direitos hoje em nossa sociedade vemos que poucos cidadãos realmente podem se dizer reconhecidos perante as leis.

Resposta Artigo 7°

Além de reconhecer pura e simplesmente a forma de igualdade o artigo 7 mostra a necessidade de reconhecimento de igualdade na aplicação e na proteção que é dado a todos pela lei isso em nosso pelo meu modo de vista não tem sido aplicado.

Resposta Artigo 8°

Este artigo Visa fazer com que as prestações dos serviços jurídicos sejam mais efetivas tentando não estimular a desesperança é falta de Justiça indicando assim para qualquer vítima que não deve ser forçada a concordar com a injustiça isso seria o ideal pois o que mais vemos são pessoas desestimuladas até mesmo no momento em que tentam queixar se de alguma violência sofrida.

Resposta Artigo 9°

Este artigo trata sobre proteção de extrema relevância a restrição a liberdade de uma pessoa só é legítima quando ordenada. Em respeito aos estritos limites da lei sendo assim a prisão arbitrária e o exílio não encontrarão abrigo em um estado democrático de direito respeitando assim essa ideia básica.

Resposta Artigo 10

Todo cidadão merece ter seus direitos e em equivalência imparcialidade e igualdade perante o artigo décimo dá declaração dos direitos humanos tendo assim a oportunidade de julgado por um tribunal imparcial e com uma visão igualitária.

Artigo 11

Tem como base de toda a pessoa mesmo acusada de delito tem direito a inculpabilidade até que se prove o contrário. Tendo também direito a todas as garantias necessárias asseguradas não sendo condenado por comissões nem ações que não constituam ato delituoso também não podendo ser aplicado pena mais grave a aplicável no momento do delito.

Resposta Artigo 12

Nenhuma pessoa mesmo sob judice não deverá sofrer intromissões no seu âmbito privado tendo garantido o direito contra qualquer intromissão ou ataque perante a lei.

Resposta Artigo 13

Todo cidadão tem o direito de ir e vir sendo livre para circular de sua casa a qualquer ambiente público isso deveria ser desta maneira mais não possível ainda mais vendo toda essa total falta de segurança em nosso País.

Resposta Artigo 14

Todo cidadão que sofrer ou estiver sujeito a Perseguição tem o direito de se beneficiar de asilo em outros países, porém este direito não se aplicará a indivíduos que estejam sendo invocados em processos realmente existentes porque eles diretos comuns ou as nações unidas.

Resposta Artigo 15

A cada indivíduo é reservado o direito à nacionalidade não podendo este fazer troca ou ser arbitrariamente privado de sua nacionalidade

Resposta Artigo 16

O indivíduo a partir da idade apta para o matrimônio tem direito a tal não havendo nenhum bloqueio por sua raça religião entre outros estes atos matrimoniais necessita ser celebrado em pleno consentimento dos futuros esposos a família e sua base são fundamentais a nossa sociedade tendo assim direito à proteção estadual.

Resposta Artigo 17

Toda pessoa tem direito a ter suas características não sendo arbitrariamente privado disto isso não e visto na sociedade atualmente pois não são respeitados direitos básicos como educação entre outros.

Resposta Artigo 18

Toda pessoa é livre para se expressar em qualquer sentido tanto quanto assuntos de consciência religião podendo mudar de opinião ou convicção assegurando também o direito de expressar tais coisas em grupo com os mesmos pensamentos.

Resposta Antigo 19

Este artigo assegura a todo cidadão o direito à liberdade opinião a expressão implicando assim o direito de não ser importunado por suas opiniões ou expressões podendo assim espalhar informações e ideias por qualquer meio de expressão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.7 Kb)   pdf (115 Kb)   docx (14.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com