TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Disposição espacial dos alunos: duas equipe de cada lado da quadra

Por:   •  31/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  960 Palavras (4 Páginas)  •  374 Visualizações

Página 1 de 4

Disciplina: Esportes 2

Tarefa: Atividade da 7° semana

Nome: Alexandre rocha de Amorim

RA: 1140836

Turma: DGEF1401VIT1YA

Parecer do Tutor:

Eu bola

Espaço físico: quadra ambos os lados

Disposição espacial dos alunos: duas equipe de cada lado da quadra

Material utilizado: bola

Dinâmica da atividade: Empunhadura - o jogador segura a bola com as mãos aplicando força na ponta dos dedos, consequentemente, realizando um passe e arremesso, já que esses fundamentos exigem que a bola esteja segura nas mãos do jogador, evitando-se que escape durante o movimento.

Eu-bola-alvo

Espaço físico: um lado da quadra

Disposição espacial dos alunos: jogadores em fila (um atrás do outro), e um goleiro no centro do gol

Material utilizado: bola e trave

Dinâmica da atividade: Arremessos - o jogador dá um passe, porém com mais força e velocidade, e arremessa a bola tentando enganar o goleiro a bola bate primeiro no chão, para dificultar a defesa do mesmo.

Eu-bola-adversário

Espaço físico: um lado da quadra

Disposição espacial dos alunos: um jogador marcando o outro

Material utilizado: bola, quadra

Dinâmica da atividade: Fintas – movimentos realizados pelos jogadores para desequilibrar e confundir o adversário, podem ser realizadas por meio de movimentos de braços, pernas e corpo em geral, durante realização do passe, arremesso e deslocamento com a bola. A finta é muito utilizada durante o jogo para passar pelo adversário e arremessar ao gol.

Eu-bola-colega-adversário

Espaço físico: um lado da quadra

Disposição espacial dos alunos:  dois jogadores do mesmo time e um do time adversário

Material utilizado: bola e quadra

Dinâmica da atividade: passe picado ou quicado – o jogador joga a bola com um quicado para o jogador do mesmo time para enganar ou dificultar a interceptação do adversário.

Eu-bola-colegas-adversários

Espaço físico: um lado da quadra

Disposição espacial dos alunos: quatro jogadores na quadra próximo a linha do gol

Material utilizado: bola, quadra, trave

Dinâmica da atividade: drible - um jogador com a posse de bola, dá o passe para o colega do mesmo time, tentando através do drible, aproximar da linha de arremesso e  não permitir que o jogador adversário tenha a posse da bola, utilizando novamente o passe para outro jogador do mesmo time arremessar para o gol.

Eu-bola-equipe-adversários

Espaço físico: um lado da quadra

Disposição espacial dos alunos:  3x3

Material utilizado: baliza, bola

Dinâmica da atividade: com pequenas balizas demarcadas por cones ou mesmo cons- truídas em formato de "mini balizas", com no máximo 90 cm de altura por 1 metro de largura. Com este material, e um pequeno espaço que pode ser inclusive em partes transversais da quadra, os alunos formam duas equipes contrárias, se posicionando cada qual atrás de sua respectiva baliza. Porém, na hora do confronto, eles atuam se defrontando em situações de "minijogos" de 1×1; 2×2; 3×3. Os objetivos de cada equipe são os mesmos, mas opostos, ou seja, fazer um gol dentro da baliza adversária, e evitar sofrer gol na sua. Pode-se estabelecer também uma pequena área em volta da baliza, de modo que ninguém possa entrar nela. Como variação, pode-se inclusive colocar um goleiro, quando houver a situação de 3×3.

Quicado e aprendendo

Implantação de um projeto voltado a pratica do esporte handebol com alunos do terceiro ano do ensino primário.

O objetivo da implantação do projeto será o desenvolvimento de habilidades como agilidade, elasticidade, equilíbrio e força, capacidades motoras e a integração social entre os alunos.

Serão abordados aspectos relacionados a regras do esporte voltados para educação física, e alguns princípios básicos de fisiologia, membros a serem recrutados na pratica esportiva e o desenvolvimento dos mesmos, se enfatizara conteúdos voltados ao desenvolvimento de habilidades que os mesmos podem não ter grande domínio, relacionar a pratica esportiva a ludicidade, não priorizar competição e comparações, ensinar a realização do esporte pelo prazer proporcionado por sua pratica, o projeto terá uma duração de seis aulas em cada turma, e seu desenvolvimento será da seguinte forma nas respectivas aulas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (313.2 Kb)   docx (166.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com