TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ERROS COMUNS DOS NADOS (CRAWL, COSTAS E PEITO)

Por:   •  3/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  646 Palavras (3 Páginas)  •  10.362 Visualizações

Página 1 de 3

ERROS COMUNS DOS NADOS (CRAWL, COSTAS E PEITO)

TERESINA,PI

ERROS COMUNS DOS NADOS E EDUCATIVOS PARA AJUDAR A CORRIJIR

                     

 O NADO CRAWL é o referente à velocidade, capas de conseguir maior rendimentos tanto pelo posicionamento do corpo como pelos movimentos alternados e coordenados das extremidades superiores e inferiores. Os principais erros são:  

A BRAÇADA é responsável pela propulsão, possui uma propulsão alternada e continua. Suas subfases são Agarre, Tração e Empurre possuindo a recuperação aérea. Os erros bastante comuns são não estender o braço por completo o que fará você gastar bastante energia e perder no rendimento isso ocorre quando o braço está saindo da fase aérea e entrando na fase aquática. Durante a execução do nado as mãos precisão estar firmes e fechadas e a braçada deve passar sob o corpo embaixo da água.

A PERNADA é menos propulsiva e tem a função de equilíbrio, ajuda  manter o corpo na horizontal, os pés sempre estendidos como de uma bailarina o erro mais comum é não deixar os pés estendidos.

EDUCATIVOS PARA CORREÇÃO

  • Com o apoio da prancha ou ajuda do professor faça a pernada com a cabeça fora da água;
  • Com o apoio da prancha tente fazer a braçada primeiro com só com o braço direito, depois só com o braço esquerdo procurando sempre está concentrado e memorizar as fases da braçada.

O NADO COSTAS é o nado mais relaxante pela posição anatômica que é executado e o que causa menos lesão. Posição do corpo deve ser Decúbito dorsal; Quadril ligeiramente abaixo; Cabeça alinhada ao corpo e olhos voltados para cima. Os principais erros são:

A RESPIRAÇÂO é sempre a mesma inspirando pela boca e expirando pelo nariz, um erro que ocorre bastante é não manter a calma na hora da respiração acabando entrando água no nariz e na boca, porque a braçada também precisa ser mais leve na hora da entrada na água para que atrapalhe a respiração e o posicionamento da cabeça também precisa está correto é todo um conjunto para que tudo dê certo.

A PERNADA as pernas são alternadas e os joelhos devem permanecer dentro d’água ajudando assim na estabilização do corpo outro erro comum é os joelhos ficarem saindo de dentro d’água.

EDUCATIVOS PARA CORREÇÃO

  • Para ajudar tanto a aprender a respirar, como ajudar na pernada e no posicionamento da cabeça, com a ajuda do espaguete vai colocar embaixo da cabeça vai alinhar a cabeça junto ao corpo e segurar o espaguete também junto ao corpo e fazer a pernada procurando deixar os joelhos dentro da água.

O NADO PEITO foi a partir desse nado que todos os outros se desenvolveram, depois da idades das trevas. Foi o que mais sofreu alterações nos últimos anos devido a sua mecânica de movimentos e estrutura, É o nado mais lento. O posicionamento do corpo é executado em planos vertical e horizontal.

A BRAÇADA é de caráter mais equilibrador já a PERNADA é mais propulsiva sendo que nesse nado a exigência de coordenação é absurda pelo fato das pernas serem simultâneas e braços simultâneos. Os erros mais comuns são na execução da Pernada começa com um chute (esse chute precisa ser bastante treinado pois na maioria das vezes os alunos erram) e finaliza com uma força pra trás e a Braçada sempre com esse movimento unilateral e flexão dos cotovelos a coordenação é fundamental nesse nada para que ele venha acontecer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (50.4 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com