TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nado crawl

Por:   •  9/4/2015  •  Relatório de pesquisa  •  371 Palavras (2 Páginas)  •  1.220 Visualizações

Página 1 de 2

               

nado crawl 

o nado crawl surgiu por vollta de 1859,oelo nadador chamado PAYTON  que apareçeu nadando em uma competiçao em bathes (hoje lamberth) com um estilo de nado q nao valeu sua classificaçao por nao ser considerado um estilo ortodoxo.

depois disso em 1879 JOHN ARTHUR TRUDGEN  apresentou um novo estilo de nataçao o estilo trudgen q foi uma coipia do estilo crawl que era usado pelos indios norte-americanos. trudgen colocou pernadas de bruços no lugar das pernadas convensionas do estilo crawl.

E em 1896 a nataçao fez parte dos primeiros jogos olimpicos de ATENAS.

O ingles frederick cavill q era um nadador de peito (classico) sai da inglaterra e foi morar para a australia onde construiu varias piscinas e começou a ensinar a nataçao.

CAVILL fazendo viagens com sua esposa e seus seis filhos observou nativos da regiao de CEILAO nadando como TRUDGEN, mais a diferença é que eles usavam uma grande movimentaçao de agua, movimentos alternados de braços e uma forte movento de pernas, entao cavill decidiu estudar mais afundo aquela tecnica e assim criou o nado crawl australiano.

E em 1902 o filho de cavill RICHARD CAVILL nadou as 100 jardas (91,44 metros) na INGLATERRA e fez com o tempo de  58,8 um tempo fantastico para aquela epoca.

E logo apos isso os americanosos grandes metres das propagandas pegaram o nado crawl australiano fazeram algumas modificaçoes e criaram o CRAWL AMERICANO que deu muitas vitorias e glorias para os E.U.A.

As competicoes realizadas nas EUROPA  eram realizadas em pecinas de aguas salgada onde facilitava o crawl australiano entao os americanos decidiram utilizar agua doce em suas picinas assim eles modificaram e aperfeiçoaram o crawl auatraliano, introduzindo uma movimentaçao maior das pernas com o intuito de deixar o corpo maximo possivel na horizontal, assim CHARLES DANIELS mostrou nmovas possibilidades para o cralw e bateu os recordes de CAVILL em 1906 de 58.8 para 57.2 para as 100 jardas.

Depois apareçeu DUKE KAHANAMOKU batendo o recorde do americano CHARLES DANIELS com o tempo de 54.3 em 1913 e assim continuou batendo seu proprio recorde em 1915com o tempo de 53.1 e em 1917 com o tempo de 53.00 .

KAHANAMOKU adquiriu esses feitos porque fez o uso do cralw com a pernada de seis tempo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (52.1 Kb)   docx (49.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com