TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Natação - nado crawl e costas

Por:   •  1/4/2016  •  Relatório de pesquisa  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  1.534 Visualizações

Página 1 de 2

Muito usado no Triathlon o nado crawl é bastante comum em águas abertas e em provas de natação. O nado Crawl normalmente é o primeiro nado aprendido pelos nadadores é o estilo de nado mais rápido e trabalha vários grupos musculares.

Os movimentos do nado devem ser bem sincronizados, enquanto as pernas alternam chutes com leves flexões dos joelhos, os brações exercem funções submersas e aéreas. Em baixo da água os braços fazem movimentos em S, e precisam permanecer sempre próximo ao corpo, já fora da água com os cotovelos flexionados eles saem da água pouco antes das mãos.

Para melhorar o nado é interessante nadar utilizando apenas um braço, enquanto o outro permanece estendido ou nadar com flutuadores deixando as pernas boiarem enquanto se concentra nos movimentos dos braços.

Bastante utilizados por nadadores em séries baixas o nado costas causa umas boa sensação após uma série de nado crawl, ele normalmente é utilizado como aquecimento.

O nado costas é basicamente um crawl invertido e é o único estilo em que o atleta fica em decúbito dorsal. Para ter uma boa execução é importante que as pernas permaneçam bem alinhadas.

Na execução do nado o atleta deve ficar de costa para o fundo da piscina, a batida de pés deve ser alternadas e os joelhos devem ficar dentro da água para uma melhor estabilização do corpo. Na fase aérea dos braços deve ser executada virando-se a mão, normalmente os treinadores dizem que a mão tem que sair da água pelo dedão e entrar pelo dedinho e os braços devem se manter alinhados ao ombro.

A parte da respiração tanto para o crawl quanto para o costas deve-se  inspirar pela boca e expirar pelo nariz.

www.ativo.com/natacao/tecnicas-de-natacao-nado-crawl-ou-livre-para-iniciantes/

http://www.ativo.com/natacao/tecnicas-de-natacao-nado-de-costas-para-iniciantes/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (40.1 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com