TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educacao Fisica, cultura e sociedade

Por:   •  13/9/2017  •  Trabalho acadêmico  •  871 Palavras (4 Páginas)  •  500 Visualizações

Página 1 de 4

PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DE MINAS GERAIS

                                                                                       Curso:Educação Física                                                                                                    

Novembro 2016

Documentário do artigo “Os stakhanovistas do narcisismo “ e  o “filme Bigger Stronger Faster”

Trabalho apresentado a disciplina Corpo, Educacao Fisica, cultura e sociedade

Novembro 2016

É possível se ver uma obvia relação entre o texto Stskhanovistas do Narcismo e o documentário Bigger Stronger Faster, pois os dois tratam do uso indiscriminado dos esteroides e anabolizantes em busca de um corpo perfeito sem nenhum pudor, como pode se ver nos Estados Unidos.

O uso excessivo de tais componentes foi ficando cada vez mais forte e a preocupação com os malefícios que isso poderia causar no corpo foi ficando cada vez menor, por volta da década de 80 teve-se uma grande alta na busca pela perfeição, pois nessa época foram lançados grandes filmes com grandes atores que se tornaram exemplos a serem seguidos por seu porte físico, esses atores como Sylvester Stallone e  Arnold Schwarzenegger tinham o corpo que muitas pessoas desejariam ter, sem se importar pelo que teriam que passar ou o que teriam que usar para chegar a isso,  um desses exemplos citados acima foi Sylvester Stallone que fez uso indiscriminado de tais drogas para alcançar a perfeição, as pessoas norte americanas  tiveram eles como seus exemplos de corpo perfeito.

Através de milhares de seguidores e de seu porte físico e Arnold Schwarzenegger conseguiu chegar a ser Senador dos Estados Unidos, isso demostra como a mídia influencia a cabeça das pessoas, através dessa mídia o próprio documentário mostra como os irmãos tinham esses exemplos na infância de tal forma que isso fez despertar tal interesse de ser como seus ídolos, como se isso fosse os tornar homens mais americanizados e bem mais aceitos pela população local e nacional. Arnold Schwarzenegger chegou a ser convidado para fazer parte do conselho de Educação Física,  mesmo ele não sendo formado em Educação Física as pessoas viam ele como exemplo e acreditavam nos meios usados por ele para o desenvolvimento físico.

 Segundo o texto “A vida não é nada a mais do que uma longa competição esportiva, vosso corpo testemunha vossas qualidades morais” (COURTINE; Jean-Jacques 1993 revista Comunications).

Nos esportes americanos como Basebol e futebol americano existe um uso maior de anabólicos para o crescimento da força física que é exigido no esporte embora isso não seja tão benéfico quanto pareça.

Segundo o documentário, o uso exagerado de tais drogas pode acarretar a uma serie de problemas não reversíveis á saúde. Os esteroides são vernões sintéticos de hormônios que o corpo produz naturalmente, como cortisona isso é um esteroide, o anticoncepcional também é um esteroide só que feito do hormônio feminino estrogênio e progesterona.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (70.6 Kb)   docx (13.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com