TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educaçao fisica tecnologia

Por:   •  12/4/2019  •  Resenha  •  450 Palavras (2 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 2

Curso de Educação Física – licenciatura

Portfólio

São Paulo

18.10.2017

Educação e Tecnologias de Informação e Comunicação (TCIs)

Em quase todos os lugares do mundo a tecnologia está muito presente no meio da sociedade para ajuda no trabalhos na escola e qualquer lugar, TICs é um conjunto de recursos tecnológicos integrados entre si, pode ser afirma que proporcionam, por meio das funções de hardware, software e telecomunicações tudo que envolver tecnologia e uma TICs a automação e comunicação dos processos de negócios, da pesquisa científica e de ensino e aprendizagem.

A área da educação pode usufruir as TICs dando um grande passo a criatividade, e isto irá fortalecer desde a educação básica às pesquisas científicas, passando pelo ensino à distância (EAD). As TICs permitem que se ofereça grande quantidade de cursos variados a pessoas que não tem tempo para estuda por motivos que trabalham muito, através do uso de meios eletrônicos para gravação e transmissão de conteúdos educacionais, vários segmentos podem ser beneficiados assim, é esperado um aumento da oferta de aprendizado, independente de locais e de horários fixos, ou seja, permitindo se estudar em casa, em uma biblioteca ou até mesmo no local de trabalho no horário mais conveniente ao aluno, isso ajuda já ajuda muito porque o aluno tem a liberdade para estuda em qualquer lugar ou hora que ele acha melhor. Na educação presencial, as TICs são vistas como exercias nos processos de ensino. Além disso, a tecnologia traz a possibilidade de maior desenvolvimento – aprendizagem - comunicação entre as pessoas com necessidades educacionais especiais. As TICs representam ainda um avanço na educação a distância. Com a criação de ambientes virtuais de aprendizagem, os alunos têm a possibilidade de se relacionar, trocando informações e experiências isso ajuda muito o aprendizado dos alunos na hora do estudo ou debate. O professor tem a possibilidade de realizar trabalhos em grupos, fóruns, dentre outras formas de tornar a aprendizagem mais significativa. Nesse sentido, a gestão do próprio conhecimento depende da infraestrutura e da vontade de cada indivíduo.

As TICs ajuda de mais na sala de aula para o aprendizado e para uma boa elaboração das aulas e atividade física. Por exemplos, computadores, câmeras de vídeo e foto para computador ou webcams, CDs e DVDs para assistir, suportes para guardar e portar dados como discos rígidos, celulares, Tv por Assinatura, (e-mail) internet e muito mais tudo que envolver tecnologia e uma TICs. E na área do professor não é diferente ele está envolvido no meio de tecnologia o dia todo deste da elaboração da aula ao final da aula, cada vez mais melhorando o ensino do aluno dentro da sala de aula e até mesmo na sociedade com projetos sócias para os moradores do bairro envolvendo os alunos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (52.8 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com