TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação Ambiental Semana 6

Por:   •  3/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Educação Física Bacharelado

Atividade no Portfólio

Araçatuba-SP

2016

[pic 2]

Educação Física Bacharelado

Atividade no Portfólio

Gabriela Alves Cassiano

  • Trabalho de Atividade no Portfólio para a disciplina de Educação Ambiental - Prof. Dr. José Augusto de Oliveira.

Araçatuba-SP

2016

É sabido que o ser humano é formado basicamente por três dimensões: biológica, psicológica e espiritual, dimensões estas que se interagem e se influenciam.

Logo, fatores que ocorrem no psicológico, podem influenciar no biológico e/ou espiritual.

Essas três dimensões constituem uma estrutura em cada pessoa e, no Brasil, essa estrutura ficou comprometida durante um longo período de nossa história: a Ditadura Militar (1964-1985).

Enquanto durou, a Ditadura Militar foi marcada por repressão, censura e, muitas vezes, tortura. Toda uma nação não pôde exercer plenamente seus direitos durante décadas. Houve tortura e ataque aos adversários do regime, forte censura aos meios de comunicação e violenta repressão que deixou centenas de mortos, vários desaparecidos e outros milhares de opositores optando pelo exílio.

Os três pilares que compõem qualquer ser humano (biológico, psicológico e espiritual) se encontravam comprometidos há vários anos para milhões de brasileiros, o que culminou em movimentos pró-democracia por todo o país na década de 80, movimentos estes que levaram o regime ditatorial ao esgotamento e, consequentemente, ao fim em 1985, quando finalmente o povo pôde escolher um presidente (civil) através do voto.

Apesar de ainda hoje não sermos um exemplo de democracia para o mundo, durante o Regime Militar ficou claro que nenhum ser humano nasceu para servir de “massa de manobra” para qualquer ideologia, seja ela de direita ou de esquerda. A liberdade é fundamental para que qualquer nação se desenvolva de maneira saudável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (142.4 Kb)   docx (42.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com