TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Semana do meio ambiente na igreja

Por:   •  18/8/2018  •  Relatório de pesquisa  •  849 Palavras (4 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 4

Curso: Técnico em Eventos - Subsequente

Disciplina: Ética e Sustentabilidade em Eventos

Aluna: Rildo Cordeiro Galeno Galeno

Professor mediador: Mário Cesar de Aguiar

Polo: Taguatinga

Taguatinga, 18 de agosto de 2018

Tema: Semana do meio ambiente na igreja

O evento que irei apresentar, será de pequeno porte, com o intuito de conscientizar o público alvo que é a comunidade católica e moradores próximo a igreja.

Objetivos gerais: Proporcionar o conhecimento e a conscientização acerca dos temas que envolvam meio ambiente e cidadania, desenvolvendo a construção de atitudes para a preservação e com o desenvolvimento sustentável. Disseminar técnicas e hábitos sustentáveis através da Educação Ambiental, colaborando para a formação de cidadãos responsáveis e ativos.

Objetivos Específicos:

Estimular a participação da comunidade e de entorno para as atividades do projeto;

Efetivar a gestão dos resíduos;

Aplicar a importância do Uso Racional da Água;

Minimizar o gasto de energia elétrica;

JUSTIFICATIVA

Uma grande parte do lixo produzido pela população brasileira não tem o destino correto, resíduos que poderiam ser reciclados, o que economizaria matéria prima, energia e água, são descartados junto com a coleta de lixo convencional, e vão parar em lixões, aterros controlados ou aterros sanitários e ficam ali meses, anos e até séculos para se decompor.

Assim como o lixo, a água é uma questão frequentemente discutida, já que está em estado de escassez em várias partes do mundo, há vários fatores que contribuem para a atual situação da água, os quais os principais dependem diretamente da nossa consciência quanto usuários e da manutenção das instalações hidráulicas. Muito se pensa também na situação atual da energia elétrica.

METODOLOGIA

Efetivar a gestão dos resíduos sólidos e orgânicos

Eu Rildo Cordeiro Galeno como responsável técnico pelo evento, juntamente com a coordenação da igreja, iremos colocar tambores coletores de resíduos cada um com a sua denominação nas dependências do pátio da igreja, incentivando assim os fieis e comunidade participativa a depositar cada resíduo em seu devido lugar, esclarecendo assim a importância de reparar o lixo. No decorrer da preparação e execução do evento os fiéis e comunidade participativa serão informados da importância da destinação correta de produtos de risco ambiental, tais como pilhas, baterias e óleo de cozinha, que para muitos não sabem onde depositar e também será fixada pelo evento tambores para coletar estes tipos de produtos. No caso do óleo de cozinha será passado a comunidade receita de como fabricar sabão caseiro, reutilizando assim o óleo de cozinha, e, com os restos de alguns alimentos e as cascas das frutas e verduras que eles consomem passaremos as informações da utilidade em hortas orgânicas que poderá ser feita no próprio quintal de suas casas, como fertilizante orgânico para o solo. No evento será disponibilizado mudas de plantas para doações, assim mostrando a importância do plantio de árvores para a neutralização da emissão de carbono.

Orientar sobre o Programa de Uso Racional da Água

O Programa de Uso Racional da Água consiste em um conjunto de ações com o objetivo de conscientizar a população em relação a utilização da água, nosso recurso natural mais precioso. Para a efetivação do programa os envolvidos no evento desenvolverão stands informativos para a realização da campanha de conscientização. Serão colocados lembretes informativos nos locais onde estão os bebedouros, banheiros e torneiras, advertindo da importância do uso racional da água, e serão colocados reguladores de água nas torneiras para assim diminuir o fluxo da água enquanto as torneiras estiverem abertas.Terão técnicos   hidráulicos advertindo sobre a importância de revisar as instalações para possíveis vazamentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (46.1 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com