TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação física

Resenha: Educação física. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/7/2014  •  Resenha  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  362 Visualizações

Página 1 de 2

Destaca-se que o objetivo geral proposto é analisar como os professores de

Educação Física das séries iniciais da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Plácido de Castro e Escola Municipal de Educação Infantil Tânia Barreto utilizam o lúdico em suas aulas junto aos alunos de 1ª a 4ª séries do Ensino Fundamental. Tendo como objetivos específicos:

O que diferencia e distancia o adulto da criança não é apenas a idade e o tamanho: talvez, a maior diferença e a maior distância aconteçam na maneira de ver a realidade e de viver a própria vida. A vida do adulto é marcada pela seriedade, dedicação às atividades produtivas, pela valorização dos resultados, pela transformação dos objetos em instrumentos e pela mudança do sistema simbólico por relações econômicas.

A vida da criança está entregue à sua imaginação. A realidade é o presente vivido sentido de maneira direta e imediata. Para tudo acontece como se estivesse sempre no reino do brinquedo, sem preocupações de resultados e, muito menos, de planejamento. A brincadeira para a mesma é algo sério, somente comparado ao trabalho do adulto, onde, a rentabilidade de cada um é inerente ao se fazer, quanto mais o adulto trabalha mais chances tem de aumentar os seus rendimentos e a criança quanto mais brinca, mais chances têm de aprender mais.

A vida infantil é constituída pelo mundo do brinquedo, um mundo criado pelas crianças, onde ela mesma se auto-cria. Esse caráter lúdico da vida infantil deve ser preservado. A brincadeira não é uma atividade inata, mas sim uma atividade social e humana e que supõe contextos sociais, a partir dos quais as crianças recriam a realidade através da utilização de sistemas simbólicos próprios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com