TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FUNDAMENTOS BÁSICOS NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Por:   •  14/2/2021  •  Trabalho acadêmico  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 2

FUNDAMENTOS BÁSICOS NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA

  1. Apresente cinco novos conhecimentos sobre a Educação Especial adquiridas com a leitura deste material. Depois disso, argumente sobre a contribuição de tais conhecimentos para a sua formação como professora.

  • A inclusão de pessoas com deficiência no ensino regular em classes comuns, respeitadas o grau e o tipo de deficiência, antes de tomar conhecimento pensava que as classes eram especiais ou formadas em sua maioria por pessoas deficientes.
  • Pessoas com altas habilidades/superdotação são consideradas pessoas com deficiência, inclusive no material mostra um reportagem sobre que demonstra que as pessoas não veem a superdotação com um tipo de deficiência e consideram isso como se fosse um “dom”.
  • Nomenclatura, não se usa doente mental ou retardado, sendo que a nomenclatura correta é Pessoa com deficiência intelectual.
  • Antigamente as pessoas deficientes eram colocadas a margem da sociedade e é um fato que não mudou muito com o passar dos anos, pois na atualidade ainda é comum ver essas pessoas sofrerem descriminação e outras formas de exclusão social.
  • Apesar de o professor ter em algum momento de sua formação matéria relacionadas à educação especial ainda se faz necessário que o professor faça uma especialização voltada ao atendimento educacional especializado.

Tais conhecimentos se fazem necessários para que durante o exercício da docência eu possa realizar um acompanhamento diferenciado dentro de uma turma, além de obter habilidades para reconhecer algum aluno que demonstre algum tipo de deficiência, como por exemplo os alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, que podem passar despercebidos aos olhos das pessoas, com isso buscar focar nas competências do aluno, e não em suas limitações. Conhecimentos que terei que ampliar ao longo de minha jornada como professora, através de cursos de especialização voltados para educação especial e inclusão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (39.7 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com