TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jogos Olímpicos Brasil

Tese: Jogos Olímpicos Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/9/2014  •  Tese  •  480 Palavras (2 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 2

1 Introdução: O Brasil irá sediar jogos olímpicos, porém a sua verba para tal evento está baixa, encontramos dentro do nosso pais grandes atletas e técnicos amadores, que possuem assim como os nossos profissionais grande chance de vencer essa olimpíada.

Rodamos então o Brasil todo, como "olheiros" para buscar nesses amadores as qualidade que temos em nossos profissionais, fizemos uma seleção deles, e os levamos para o nosso centro de treinamento.

2 Desenvolvimento: Junto com os nossos atletas profissionais, organizamos uma competição, para que pudéssemos em meio aos profissionais e amadores encontrar os melhores para que pudessem representar nosso pais. Descobrimos então que os amadores e os profissionais, possuíam muitas qualificações e que juntos poderiam se tornar grandes, pois cada um de nossos deles possuía um conhecimento (tácito), e com suas apresentações eles nos mostraram quais eram as suas especialidades, e qualificações, seja ele corredor ou arremessador pois cada um possui seu conhecimento, e ao decorrer dos anos, e com muitas praticas e competições amadoras ou profissionais que participaram puderam aprimorar seus conhecimentos, mostrando isso aos demais, não só sobre a sua área mas também a de seus colegas de trabalho, dando a eles dicas do que podem e o que não podem fazer, o que é melhor e o que não é, para conseguir ganhar a competição. Resolvemos então separá los em equipe, pegando um profissional e um amador de cada modalidade e formamos grupos, onde eles puderam expor suas ideias e suas observações sobre cada modalidade.

Separamos nossos técnicos também profissionais e amadores em várias equipes, onde eles puderam analisar o perfil de cada um de nossos atletas, sem analisar se era profissional ou não, apenas verificando o seu desempenho diante dos desafios que lhes eram passados. Cada técnico possuía uma maneira distinta de trabalhar, e uns tinham receio de por suas opiniões diante dos outros profissionais, porém com o decorrer do tempo, observaram que os atletas não tinham essa dificuldade então tiraram deles essa força e seguiram em frente, mostrando suas ideias, e aprimorando com os técnicos profissionais seus conhecimentos e vise versa.

Através desta separação encontramos novos atletas/treinadores que poderão nos auxiliar em nosso projeto, de forma que podemos fazer uma real separação de valores, dando a cada um o valor adequado.

3 Considerações finais: Encontramos em nosso meio amadores que poderiam nos auxiliar em nossa Olimpíada. Organizamos grupos onde pudéssemos analisar o perfil de cada um seja ele técnico ou atleta de forma que se encaixassem em nossa equipe, para que pudessem participar da Olimpíada, de maneira que não desvalorizássemos nenhum dos participantes ali presentes.

4 Referências Bibliográficas:

SENGE, P. A Quinta Disciplina. Rio de Janeiro: Best Seller, 2006.

STEWART, T. Capital Intelectual – a nova vantagem competitiva das empresas. Rio de Janeiro: Campus, 1998.

BARBORSA, Ronaldo. Gestão do Conhecimento - A empresa criadora do conhecimento. - Aula 2

BARBORSA, Ronaldo. Gestão do Conhecimento - Teoria da Criação do Conhecimento Organizacional

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com