TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo de Relatório de estágio supervisionado

Por:   •  22/4/2018  •  Relatório de pesquisa  •  641 Palavras (3 Páginas)  •  741 Visualizações

Página 1 de 3

ESTRUTURA DO RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO 2018/1

  1. Capa
  2. Folha de Rosto
  3. Sumário

  1. Introdução (Na introdução você precisa elaborar uma apresentação do relatório, ou seja, do que trata este relatório, da descrição da disciplina de Estágio (os momentos que compõem a disciplina de Estágio); breve síntese do plano de ensino (escola, período de estágio, conteúdos de ensino, abordagem pedagógica da EF); estrutura/organização do relatório);
  1. Atividades Complementares (nesta parte – enumere, cite e descreva as atividades complementares que vivenciou/participou na escola)  
  1. Avaliação - Neste item você vai situar o leitor do relatório sobre suas percepções/compreensões/entendimentos, bem como proceder de forma a realizar uma avaliação sobre os elementos pontuados abaixo, confrontando o que foi pensado para atuar no campo de estágio, com o que realmente foi executado:
  1. - Desenvolver uma reflexão sobre a realidade concreta da escola pública, seus limites e possibilidades;
  2. - Esboçar uma análise sobre a vinculação do trabalho desenvolvido por você na escola com os objetivos e filosofia da instituição, contidos no PPP e no seu Relatório de Observação.
  3.  - Justificar as razões (teórico/científica) para a escolha da sequência dos conteúdos (proposta curricular) efetivada no estágio. Neste item, inclua também o cronograma de aulas do estágio, aquele apresentado no plano de ensino, porém atualizado – ou seja, somente o quadro com data, atividades e conteúdos de ensino desenvolvidos.
  4.  - Desenvolver uma análise da experiência sobre o trabalho pedagógico com a Educação Física no Estágio nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: características da turma, faixa etária, desenvolvimento intelectual, afetivo, social e físico, trabalho pedagógico (concepção, meios e técnicas), aprendizagem dos alunos e avaliação dos mesmos. Neste item inclua a avaliação dos seus alunos, contendo o nome de cada um deles, critérios de avaliação, o valor atribuído a cada critério e a nota final.
  5. - Apresentar uma análise sobre a abordagem pedagógica da Educação Física utilizada no estágio. Estabelecer uma relação quer seja de complementação e/ou oposição entre a experiência de aplicação da abordagem e a fundamentação teórica (autores trabalhados em aula), indicando limites e possibilidades da mesma.
  1. Conclusões (retomar os tópicos do relatório (breve síntese do que foi tratado no relatório), conclusões sobre o trabalho pedagógico da Educação Física nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental e a experiência com o estágio desenvolvido)
  1. Referências (referências utilizadas no decorrer do estágio e para a elaboração do relatório)
  1. Anexos (de acordo com a ABNT, anexo são os documentos, materiais, etc. que não são produzidos pelo autor). Aqui, insira:
  1. - folha de avaliação do Professor Supervisor do Campo de Estágio (original) (modelo disponibilizado pela disciplina de Estágio).
  2.  - folha de presença do Estágio (modelo disponibilizado pela disciplina de Estágio) carimbada e assinada e/ou a cópia da folha ponto do estagiário, pertencente à escola;
  3.  - Atestado emitido pela escola, contendo o nome do acadêmico, as horas e o período de Estágio realizado - carimbado e assinado pela direção.
  1. Apêndices (de acordo com a ABNT, apêndice são os documentos, materiais, etc. que são produzidos pelo autor). Insira nesta parte os Planos de Aula que ainda não foram entregues. Poderá inserir materiais que você elaborou durante o estágio e que considere pertinente compartilhar, por exemplo: avaliações, materiais didático, etc.

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA

CENTRO DE EDUCAÇÃO

DEPARTAMENTO DE METODOLOGIA DE ENSINO

CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA – LICENCIATURA

DISCIPLINA DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO III

– ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL –  

Fulano de Tal

Santa Maria, RS, Brasil

2018


Fulano de Tal

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO III

– ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Relatório apresentado à disciplina MEN 1108 Estágio Supervisionado III, do curso de Educação Física – Licenciatura, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM, RS), como requisito parcial para aprovação na disciplina.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (73.2 Kb)   docx (14.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com