TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Motivação

Por:   •  29/4/2015  •  Relatório de pesquisa  •  403 Palavras (2 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 2

Motivação para realização

Refere-se no quanto a pessoa se esforça pra dominar uma situação e cumprir o que se pede passar pelos obstáculos, ter um bom desempenho em relção aos outros e ter orgulho em exercer seu talento.

Orientação por lutar pelo sucesso, persistir ante o fracasso e se orgulhar pelas realizações.

Não é surpreendente técnico, instrutores e professores utilizarem a motivação de realização, pois essas são as características exatas para que o atleta atinja o seu potencial máximo e intensifiquem a aprendizagem.

Como as visões gerais de motivação e personalidade, a motivação para realização progrediu muito, de necessidade para uma visão interacional que enfatiza conquistas variáveis de modo como tais metas afetam e são afetadas pela situação sendo chamada de competitividade.

O que é Competitividade?

Segundo Martens, competitividade é: “Uma disposição para lutar por sastifação ao se comparar com algum padrão de superioridade na presença de avaliadores”.

Basicamente é a realização em um contexto competitivo, com a avaliação social como componente-chave. Importante observar uma orientação especifica.

A competitividade limita-se em uma situação que a pessoa é avaliada ou tem potencial para ser avaliada por especialistas. Contudo a pessoas que competem consigo mesma superando seus tempos, recordes, mesmo quando não a ninguém avaliando. O nível de motivação para realização revela a autocompetição, enquanto o nível de competitividade influencia o comportamento em situações avaliadas socialmente.

Efeitos da Motivação

A motivação para realização e a competitividade lidam não apenas com o resultado final, mas também com a jornada até chegar à vitória. Portanto estamos interessados em como a competitividade e a motivação para realização influenciam uma ampla variedade de comportamentos.

  • Escolha da atividade;
  • Esforço da busca de objetivos;
  • Intensidade dos esforços na busca dos objetivos;
  • Persistência em face do fracasso e adversidade.

Respostas:

9- A motivação para realização serve para a pessoa se esforçar e dominar a situação e cumprir os objetivos.

E competitividade é uma disposição para lutar por sastifação ao se deparar a um padrão de superioridade.

10- Influencia de forma que chegue no objetivo, mas mesmo não chegando consegue se sentir bem pois conseguiu cumprir o que se foi pedido.

Tópicos dos slides

Motivação parar realização: refere-se no quanto a pessoa se esforça pra dominar uma situação

O que e competitividade: Segundo Martens, competitividade é: “Uma disposição para lutar por sastifação ao se comparar com algum padrão de superioridade na presença de avaliadores”.

Efeitos da motivação: A motivação para realização e a competitividade lidam não apenas com o resultado final, mas também com a jornada até chegar à vitória.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (73.8 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com