TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Motivação

Por:   •  29/4/2015  •  Relatório de pesquisa  •  400 Palavras (2 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 2

Motivação para realização

Refere-se no quanto a pessoa se esforça pra dominar uma situação e cumprir o que se pede passar pelos obstáculos, ter um bom desempenho em relção aos outros e ter orgulho em exercer seu talento.

Orientação por lutar pelo sucesso, persistir ante o fracasso e se orgulhar pelas realizações.

Não é surpreendente técnico, instrutores e professores utilizarem a motivação de realização, pois essas são as características exatas para que o atleta atinja o seu potencial máximo e intensifiquem a aprendizagem.

Como as visões gerais de motivação e personalidade, a motivação para realização progrediu muito, de necessidade para uma visão interacional que enfatiza conquistas variáveis de modo como tais metas afetam e são afetadas pela situação sendo chamada de competitividade.

O que é Competitividade?

Segundo Martens, competitividade é: “Uma disposição para lutar por sastifação ao se comparar com algum padrão de superioridade na presença de avaliadores”.

Basicamente é a realização em um contexto competitivo, com a avaliação social como componente-chave. Importante observar uma orientação especifica.

A competitividade limita-se em uma situação que a pessoa é avaliada ou tem potencial para ser avaliada por especialistas. Contudo a pessoas que competem consigo mesma superando seus tempos, recordes, mesmo quando não a ninguém avaliando. O nível de motivação para realização revela a autocompetição, enquanto o nível de competitividade influencia o comportamento em situações avaliadas socialmente.

Efeitos da Motivação

A motivação para realização e a competitividade lidam não apenas com o resultado final, mas também com a jornada até chegar à vitória. Portanto estamos interessados em como a competitividade e a motivação para realização influenciam uma ampla variedade de comportamentos.

 Escolha da atividade;

 Esforço da busca de objetivos;

 Intensidade dos esforços na busca dos objetivos;

 Persistência em face do fracasso e adversidade.

Respostas:

9- A motivação para realização serve para a pessoa se esforçar e dominar a situação e cumprir os objetivos.

E competitividade é uma disposição para lutar por sastifação ao se deparar a um padrão de superioridade.

10- Influencia de forma que chegue no objetivo, mas mesmo não chegando consegue se sentir bem pois conseguiu cumprir o que se foi pedido.

Tópicos dos slides

Motivação parar realização: refere-se no quanto a pessoa se esforça pra dominar uma situação

O que e competitividade: Segundo Martens, competitividade é: “Uma disposição para lutar por sastifação ao se comparar com algum padrão de superioridade na presença

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (44.6 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com