TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O DESENVOLVIMENTO HUMANO

Por:   •  19/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  975 Palavras (4 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1) INTRODUÇÃO

2) O QUE É DESENVOLVIMENTO MOTOR?

3) EXISTE RELAÇÃO ENTRE CRESCIMENTO, DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM MOTORA?

4) FAÇA UMA RELAÇÃO ENTRE AS DIFERENTES TEORIAS DA APRENDIZAGEM COM SEU FUTURO CAMPO DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL. JULGA ESTAS TEORIAS IMPORTANTES? DESCREVA A RESPEITO.

5) DIVIDIR O PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO EM FASES OU PERÍODOS DIFICULTA OU FACILITA SEU ENTENDIMENTO? POR QUÊ?

6) POR QUE É IMPORTANTE PARA UM PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA RECONHECER E CONSIDERAR O NÍVEL DE DESENVOLVIMENTO DE SEUS ALUNOS? JUSTIFIQUE SUA RESPOSTA.

7) QUAL OU QUAIS CONTEÚDOS DA UNIDADE 1 (DESENVOLVIMENTO HUMANO) MAIS LHE CHAMARIA ATENÇÃO? QUAL A RELAÇÃO DESSE(S) CONTEÚDO(S) COM SUA PRÁTICA PROFISSIONAL?

8) CONSIDERAÇÕES FINAIS

9) REFERÊNCIAS

1. INTRUDUÇÃO:

A partir de pesquisa documental, nos livros virtuais da Claretiano e alguns documentos na internet, foi respondido perguntas impostas pelo professor da disciplina, visando à elaboração de um trabalho, onde o aluno em questão foca em um assunto que irá ser de total importância na carreira Educativa.

2. O QUE É DESENVOLVIMENTO MOTOR?

É o amadurecimento do controle sobre os músculos do organismo, um componente do desenvolvimento geral do ser humano. É na maioria das vezes definido como as alterações no comportamento motor através do ciclo da vida. 

Desenvolvimento Motor é o processo de alterações no movimento humano como resultado da interação entre componentes genéticos.

3. EXISTE RELAÇÃO ENTRE CRESCIMENTO, DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM MOTORA?

Sim, existe. O crescimento e o desenvolvimento são processos sistemáticos pelo qual o individuo passa para adquirir uma estrutura na qual ele guarda suas informações e experiências adquiridas, criando  parâmetros pessoais utilizados no seu dia-a-dia. Já a aprendizagem motora é um processo continuo evolutivo por estágio que compreende a transformação na parte corporal biológica definida com o crescimento e de forma interna neural.

Por meio da exploração motora a criança desenvolve consciência do mundo que a cerca, e de si própria. O controle motor possibilita à criança experiências concretas, que servirão como base para a construção de noções básicas para o seu desenvolvimento intelectual (ROSA NETO, 2002). 

4. FAÇA UMA RELAÇÃO ENTRE AS DIFERENTES TEORIAS DA APRENDIZAGEM COM SEU FUTURO CAMPO DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL. JULGA ESTAS TEORIAS IMPORTANTES? DESCREVA A RESPEITO.

Em geral as teorias de aprendizagem são estudos em que nós profissionais da área da educação fazemos para investigar, sistematizar e propor soluções no campo de aprendizagem humana.

São todas elas muito importantes na nossa atuação profissional, pois a partir dessas diferentes formas de teorias, nós saberemos como lidar com os alunos dentro de uma sala de aula.

A educação é um dos pilares fundamentais na construção de uma sociedade mais justa e humana, onde a palavra cidadania se torne uma prática cotidiana. (AGUIAR, 2018)

5. DIVIDIR O PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO EM FASES OU PERÍODOS DIFICULTA OU FACILITA SEU ENTENDIMENTO? POR QUÊ?

Facilita o entendimento, pois fica mais fácil

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (40.1 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com