TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desenvolvimento Humano

Por:   •  4/9/2017  •  Trabalho acadêmico  •  514 Palavras (3 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

RAPHAEL BRANDAO DE ANDRADE - 8022735

Atividade de Portfólio 

RAPHAEL BRANDAO DE ANDRADE - 8022735

 Atividade do Portfólio

Trabalho apresentado ao Professor Julio Cesar Amorim Santos como parte das exigências do Ciclo 1 da disciplina Estudos em crescimento, Desenvolvimento e Aprendizagem motora do curso de Bacharelado  em Educação Física à Distancia.

Respostas das questões

  1. Desenvolvimento humano  é um conjunto de ideias organizadas cientificamente também organizadas que estuda o ser humano desde o seu nascimento até a sua morte. Pois em  sua concepção até a morte, o ser humano está em  mudanças no seu desenvolvimento motor e permanência da atividade motora.
  2. Ambos estão em constante mudança ,seja no crescimento, no desenvolvimento ou na aprendizagem.
  3. Com a teoria da aprendizagem, em atividades físicas será muito importante a aprendizagem motora e a cognitiva, gerando também um bom convívio no meio social e afetivo. Todos os processos de desenvolvimento e de aprendizagem humanos são necessários para avaliar as diferenças individuais de cada aluno, proporcionando um trabalho de maior qualidade.

4 - O desenvolvimento pode ser atrasado quando essa educação formal acaba empurrando o aluno contra regras e muita autoridade. A curiosidade pode ser inibida, e

as perguntas podem ficar contidas com medo de ter problemas com os professores ou

por medo de errar, os alunos ficam quietos e não tentam coisas novas, assim, poucos

desenvolvem sua criatividade e seu senso crítico.

5 - Facilita o entendimento por explicar as vantagens e as desvantagens de cada período da vida, assim como, às características físicas e mentais que todos passam ao longo do seu desenvolvimento. Explicando com detalhes cada fase, nós podemos focar nosso estudo em uma determinada fase e obter todas as informações referentes a esse período, por exemplo: o pré-natal que proporciona um acompanhamento à saúde do bebê desde sua concepção; a adolescência que é uma fase de grandes mudanças físicas, sociais e psicológicas; e a terceira idade, onde o ser humana chega aos 65 anos de idade, e embora tenha boa saúde, ocorre um declínio das capacidades físicas, do metabolismo, problemas cardiovasculares se agravam, acontece uma mudança no estilo de vida e visitas ao médico se tornam muito frequentes na terceira idade.

6 - Reconhecer o nível de desenvolvimento dos alunos é importante para qualquer

profissional de educação física que desenvolve processos de ensino e aprendizagem,

ainda mais hoje em dia que a exigência é muito maior que anos atrás. É

necessário também, considerar os fatores cognitivos, afetivos e sociais dos alunos, afim de poder acompanhar as mudanças e adapta-los para um desempenho melhor e sem riscos ao seu desenvolvimento humano.

7 - O desempenho motor de crianças, adultos e indivíduos na terceira idade me chamou atenção, por gostar de atividades físicas e querer conhecer as orientações para ser um profissional qualificado, sabendo diferenciar desenvolvimento motor e aprendizagem, poder planejar as aulas sabendo que cada um tem suas diferenças individuais, que o nível de desenvolvimento é variável em cada um e em diversas fases da vida existe um potencial e uma adaptação, assim como, os riscos de lesões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (122.8 Kb)   docx (27.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com