TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Determinante Alimentar

Por:   •  31/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 2

Determinante alimentar

1- Por causa da evolução os seres vivos aprenderam a se alimentar de quase tudo, no entanto não podemos desconsiderar o fato de que não alimentamos para nossas necessidades, e as escolhas feitas podem partir de um padrão social imposto e suas preferencias alimentares. Além disso sabemos que tem um certo padrão de alimentação baseado no nível social de cada indivíduo, com isso tem vários fatores que influenciam na escolha alimentar como, seus valores pessoais, sua história de vida, a sua sociedade e até mesmo o meio onde vive. Determinante sócio cultural é a identificação e aceitação por grupos sociais ou a distinção, das preferências e a gosto de necessidades. O antropológico é sobre as possibilidades de escolha alimentar de acordo às referencias do que ele opta por consumir, ou seja conhecimento e sentimento da pessoa: crenças experiências, entre outras. O econômico é o poder de compra e a disponibilidade e estão relacionado ao fator demográfico (localização, renda per capita, situação macro e microeconômica etc. O determinante psicológico e abordado no sócio cultural, é o pensamento provindo do contexto e que dita a escolha, de acordo com objetivos já descritos no determinante ócio cultural.

2- As variáveis relacionadas ao alimento são atrativos ou repulsivos na escolha alimentar. Uma vez que elas podem ou não chamar a atenção do indivíduo. São decorrentes da cultura local e abrangem as preferências do comedor. Por exemplo, em partes da Ásia é muito comum o consumo de diferentes insetos variedade de escolha. Para o ocidente, de maneira geral, a aparência e a origem são empecilhos, mesmo que muitos não conheçam nem sabor e nem odor da preparação.

3- Ele se alimenta de quase tudo, ele é considerado onívoro, suas escolhas alimentares são de acordo com as necessidades biológicas e são social e culturalmente aceito, é um animal da sociedades. Com isso foi determinado nove fatores que influenciam na escolha alimentar são eles: saúde, convivência da aquisição e preparação dos alimentos, aspecto, conteúdo natural, humor, familiaridade, preocupação, ética controle de peso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (61 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com