TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O MODELO DE TRABALHO

Por:   •  14/2/2023  •  Trabalho acadêmico  •  569 Palavras (3 Páginas)  •  73 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1][pic 2]

TÍTULO

(CAIXA ALTA, NEGRITO, TAMANHO 12, CENTRALIZADO)

TITLE

(CAIXA ALTA, NEGRITO, TAMANHO 12, CENTRALIZADO)

AUTOR[1]

METODOLOGIA

O texto deve ser escrito com fonte Arial, tamanho 12, parágrafo justificado com a primeira linha recuada 1,25cm, e espaço entre linhas SIMPLES (1,0CM). EM NO MÁXIMO 1 PÁGINA.

O QUE DEVE TER NO PRIMEIRO PARAGRAFO DA METODOLOGIA?

No primeiro passo da metodologia, você deve apresentar o tipo de pesquisa e uma definição do que é, fundamentada. O tipo de pesquisa do artigo científico será REVISÃO DE LITERATURA (É SÓ CONCEITUAR O QUE É).

O QUE DEVE TER NO SEGUNDO PARAGRAFO DA METODOLOGIA?

No segundo passo da metodologia, você deve apresentar a forma como realizou o levantamento bibliográfico. Aqui você deverá indicar o seguintes itens:

1) As plataformas de buscas que utilizou (alguns exemplos que podem ser utilizadas: Google Acadêmico; Scielo; Plataforma Periódico Capes; Biblioteca Virtual Pearson; dentre outras);

2) Indicar o período que utilizou como corte para as buscas dos trabalhos. Por exemplo: para a elaboração desse estudo, foram selecionados estudos publicados entre os anos de 2010 a 2022;

3) Indicar as palavras-chaves relacionadas ao seu tema e que foram utilizadas para pesquisar os trabalhos nas plataformas escolhidas. Por exemplo: os trabalhos foram pesquisados a partir das seguintes palavras-chaves: COLOCAR DE 3 A 5 PALAVRAS.

4) Indicar os critérios de inclusão e exclusão dos trabalhos que serão analisados em seu estudo.

OS ITENS 1 A 4 DEVEM SER APRESENTADOS EM PARÁGRAFO ÚNICO

O QUE DEVE TER NO TERCEIRO PARAGRAFO DA METODOLOGIA?

No terceiro passo da metodologia, você deve apresentar em quantos tópicos a parte do desenvolvimento será dividida. Aqui você deve indicar NO MÍNIMO 2 TÓPICOS E NO MÁXIMO 3 TÓPICOS, indicando o título de cada um e o assunto que será abordado em cada um deles, de forma resumida.  NÃO DEIXEI DE PREENCHER ESSA PARTE

LEMBRETE 1: ANTES DE ENVIAR O ARQUIVO NO AMBIENTE DA DISCIPLINA PARA SER AVALIADO, LEIA-O ATENTAMENTE E CERTIFIQUE-SE DE QUE ATENDE A TODOS OS CRITÉRIOS EXIGIDOS NA METODOLOGIA. 

 

REFERÊNCIAS

As referências devem ser apresentadas em ordem alfabética, fonte Arial, tamanho 12, justificada e separadas por um espaço simples.

SIGA OS EXEMPLOS A SEGUIR, PARA FORMATAR AS REFERÊNCIAS QUE UTILIZOU EM SEU TEXTO:

1. Livro:

Os elementos são: autor (es), título, edição, local, editora, data de publicação e número página.

EXEMPLO:

GOMES, L. G. F. F. Novela e sociedade no Brasil. Niterói: EdUFF, 1998. 137 p.

2. Capitulo de livro:

Os elementos são: autor (es) do capítulo, título do capítulo. In: autor (es) do livro, título do livro, edição, local, editora, data de publicação e número das páginas do capítulo.

EXEMPLO:

FONSECA, M. N. S. Literatura negra, literatura afro-brasileira: como responder a polêmica? In: SOUZA, F.; LIMA, M. N. (Org.). Literatura Afro-Brasileira. Centro de Estudos Afro-Orientais. Brasília: Fundação Cultural Palmares, 2006. p. 9-38.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (79 Kb)   docx (15.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com