TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Núcleo de Educação Física e Desportos

Por:   •  31/10/2019  •  Artigo  •  442 Palavras (2 Páginas)  •  129 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Universidade Federal de Pernambuco

Centro Acadêmico de Vitória

Núcleo de Educação Física e Desportos

PLANO DE AULA

❖ DADOS DE INDENTIFICAÇÃO:

 ● DICENTES – Ernandes Farias, Everton Lucas, Fábio Afonso, Indiara Ferreira, Karla Oliveira, Mª da Conceição Silva e Letícia Vasconcelos

LOCAL – Quadra Poliesportiva do Centro Acadêmico de Vitória

 ● DATA – 16/10/2019

PUBLICO ALVO:

 - Estudantes do quinto período de Bacharelado em Educação Física

 ❖ TEMÁTICA:

 - Rugby.

OBJETIVO: - Vivenciar o passe do Rugby em cadeiras de roda.

 ❖ CONTEÚDO:

- Passe do Rugby em cadeiras de roda.

METODOLOGIA:

 - Atividade 1: Em dupla: Um de cada dupla estará na cadeira de rodas e o outro em pé na sua frente a uma determinada distância. Terão que trocar passes entre si, sendo um lançado a bola na altura do peito e outro por cima da cabeça, primeiro esses passes serão a curta distância, posteriormente a distância intermediaria e por fim o passe será realizado a longa distância, essa atividade se repetirá até que todos participem. A proposta da atividade é para que os alunos tenham adaptação a bola, a atividade dura em torno de 5 minutos.

-Atividade 2: Em dupla, ambos na cadeira de rodas e de frente um para o outro a uma moderada distância, terão que realizar um passe de peito, porém esse passe será feito com deslocamento para frente, para o aluno que faz o passe e quem receber irá recuar até o limite da quadra. Para ocorrer a realização do passe o aluno que está indo para frente precisa impulsionar 2 vezes a cadeira e realizar o passe para o colega, ele irá recepcionar e rapidamente realizar o passe de volta e continuar recuando até que chegue no limite da quadra, ambos farão o percurso tanto para frente, quando para trás. O intuito da atividade é que os alunos tenham uma pequena noção de como se locomover com a bola e a realização de passes em movimento, a atividade dura em torno de 5 minutos, podendo haver variação do tipo de passe.

-Atividade 3: Em dupla: ambos com cadeira de rodas, um da dupla estará na extremidades da quadra com a bola, enquanto o outro iniciar o deslocamento também da extremidade da quadra, indo para frente com impulsão na maior velocidade possível, quando ele estiver no meio da quadra o aluno que está parado com a bola vai realizar um lançamento e ele terá que recepciona-la. O intuito da atividade é a realização de lançamentos e a melhora na recepção de passes longos envolvendo velocidade, tendo duração em média de 5 minutos.

❖ RECURSOS DIDÁTICOS:

- Bola de volêi.

❖ DURAÇÃO:

- 15 a 20 minutos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (150.9 Kb)   docx (16 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com