TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Plano de Educação Física

Por:   •  22/7/2022  •  Trabalho acadêmico  •  553 Palavras (3 Páginas)  •  123 Visualizações

Página 1 de 3

EEB. Josefina Caldeira de Andrade.

Diretora: Inelve Fruet Peretti

Professora: Fabiana Cendron Zacaron.

COMPONENTE CURRICULAR:  Educação Física      Ano escolar: 1º01 e 02, 2º01 e 02, 3º01 e 02.

ATIVIDADES DO PERÍODO –17 de maio a de 28 maio de 2021.

UNIDADE TEMÁTICA- jogos e brincadeiras

OBJETIVOS- desenvolver as habilidades motoras, aprender a realizar movimentos corporais mais complexos.

CONTEÚDOS- Corridas;  Circuito Motor; jogo; brincadeira.

HABILIDADES- EF12EF05 - Experimentar e fruir, prezando pelo trabalho coletivo e pelo protagonismo, a prática de esportes de marca e de precisão, identificando os elementos comuns a esses esportes.

EF35EF05 - Experimentar e fruir diversos tipos de esportes de campo e taco, rede/parede e invasão, identificando seus elementos comuns e criando estratégias individuais e coletivas básicas para sua execução, prezando pelo trabalho coletivo e pelo protagonismo.

COMPETÊNCIAS-Reconhece suas possibilidades motoras a fim de superar as dificuldades. Respeita as dificuldades encontradas pelos demais colegas. Reconhece suas possibilidades motoras na prática desses esportes a fim de superar as dificuldades

RECURSOS- pincel, quadro, bolas de borracha, bambolês, cones.

1º e 2º anos:

1ª AULA-TEMPO ESCOLA- alongamento- avaliação motora através de atividades com bola em duplas ( passar para o colega, quicar e passar). TEMPO CASA: brincar com o balão. Seguir a sequência numérica, pintar o desenho formado. TURMA A E B.

2ª AULA- TEMPO ESCOLA – alongar- atividades com bambolê: brincar rolando ele no braço direito, esquerdo, rolar na cintura, no pescoço, no chão, pular como corda. Bambolês espalhados no chão, cada aluno dentro de um bambolê, ao sinal trocar de bambolê. TEMPO CASA: brincar com o balão. Seguir a sequência numérica, pintar o desenho formado. TURMA A E B.

3ª AULA- TEMPO ESCOLA- alongar- recuperação através de atividades em circuito: pular dentro dos bambolês, correr em zigue zague, jogar a bola na parede, quicar a bola, caminhar em cima da corda. TEMPO CASA: brincar com o balão. Seguir a sequência numérica, pintar o desenho formado. TURMA A E B.

EEB. JOSEFINA CALDEIRA DE ANDRADE.

ATIVIDADES TEMPO CASA – EDUCAÇÃO FÍSICA

[pic 1]NOME: ..................................................................................................SÉRIE:.........................

* FAMÍLIA: SEU FILHO ESTÁ LEVANDO 2 BALÕES, BASTA ENCHER E BRINCAR MUITO!!*

Ligue os pontos de acordo com a sequência numérica, desenhe e pinte um lindo caracol:

[pic 2]

3º anos:

1ª AULA-TEMPO ESCOLA- alongamento- avaliação motora através de atividades com bola em duplas ( passar para o colega, quicar e passar). TEMPO CASA- alongamentos, corrida no lugar por um minuto, 10 polichinelos, desenhar a quadra da escola e pintar. Responder: a) no jogo que aprendemos, o queimador quando o jogador sai de dentro da quadra? B) como faço para “queimar” meu colega? TURMA A E B.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (141.5 Kb)   docx (157.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com