TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O RELATÓRIO DE AULAS PRÁTICAS: ANATOMIA HUMANA

Por:   •  3/11/2022  •  Relatório de pesquisa  •  625 Palavras (3 Páginas)  •  784 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

RELATÓRIO DE AULAS PRÁTICAS - EaD

AULA 1

DATA:

27/10/2022

VERSÃO:01

RELATÓRIO DE AULAS PRÁTICAS: ANATOMIA HUMANA _ Aula 1

DADOS DO(A) ALUNO(A):

NOME: Torricelli Santos da Rocha

MATRÍCULA: 04107245

CURSO: Educação Física

POLO: Unama Alcindo Cancela

PROFESSOR(A) ORIENTADOR(A): Luciano de Albuquerque Mello

TEMA DE AULA: ARTROLOGIA

RELATÓRIO:

1. Identificar as articulações, estruturas e componentes articulares abordados em aula.

  As junturas ou articulações podem ser definidas pela comunicação de duas ou mais estruturas, como ossos, cartilagens ou dentes. Essas estruturas são fortemente relacionadas à movimentação, uma vez que o movimento só é possível pela articulação dos ossos nas junturas e pela contração dos músculos inseridos nos ossos.

  A classificação estrutural é baseada no tecido que interliga os ossos, identificando-se como fibrosas, cartilagens e sinoviais. Por outro lado, a classificação funcional se concentra na quantidade de movimento permitido. Assim, as sinartroses são articulações imóveis, anfiartroses são articulações ligeiramente moveis e diartroses são articulações moveis. As diartroses predominam nos membros, ao passo que as sinartroses e anfiartroses são mais restritas ao esqueleto axial.

TEMA DE AULA: MIOLOGIA

RELATÓRIO:

  1. Identificar as estruturas anatômicas abordadas em aula, relacionando-as com suas posições funções.

O musculo estriado esquelético são constituídos de fibras musculares diferenciadas e voltado especificamente para a função motora, em miologia os músculos são todos voluntários apresentam a coração vermelha, contração rápida e são inervados pelo sistema nervoso cérebro-espinhal. Os músculos são divididos em três grupos:

 Músculos involuntários de contração lenta: este tipo de musculo é controlado pelo sistema nervoso autônomo e sua contratilidade é exercida aos poucos e por períodos de tempo mais espaçados, esse tipo de músculos são encontrados nas vísceras.

 Músculos involuntários de contração rápida: constitui o musculo do coração o miocárdio que é de contração rápida e acelerada Músculos voluntários de contração rápida: a contração desse tipo de musculo responde a um exercício de vontade consciente, compreende o musculo estriado esquelético esse musculo é responsável pela locomoção

TEMA DE AULA: SISTEMA DIGESTÓRIO 

RELATÓRIO:

  1. Identificar as estruturas anatômicas abordadas em aula, relacionando-as com suas posições funções.

O sistema digestório apresenta órgãos especializados na quebra dos alimentos em partículas menores e no aproveitamento dos nutrientes neles presentes, esse sistema é responsável por eliminar o material que não foi digerido. O sistema digestório é tipo uma espécie de canal alimentar, o qual se comunica com várias glândulas acessórias que liberam dentro dele substancias essências para a digestão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (87.2 Kb)   docx (331.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com