TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Roteiro de Observação

Por:   •  14/10/2021  •  Relatório de pesquisa  •  497 Palavras (2 Páginas)  •  109 Visualizações

Página 1 de 2

ROTEIRO DE OBSERVAÇÃO – Bacharelado em Educação Física

1. Caracterização da unidade concedente ( academia de musculaçao.)

a) Organização: Aberta de segunda a sexta feira das 06 as 22 horas e sábados e feriados das 09 às 13 horas, trabalha atualmente com aproximadamente 400 alunos de idades variadas sendo maior parte do sexo feminino, a unidade oferece atividades como: Treinamento funcional, Fitdance, Yoga, Pilates, Jiu Jitsu, Boxe e Funcional KIDS. Hoje a unidade conta com 11 funcionários sendo, 2 recepcionistas, 3 estagiários na sala de musculação, 5 professores fitness autônomos, 1 professor formado e proprietário da academia.

b) Infraestrutura: Prédio de 2 andares sendo no térreo a sala de musculação e o segundo andar destinado para modalidades fitness, boa limpeza tanto interna quanto externa, aparelhagem nova onde inclui: Supino reto e inclinado, banco Scott, Crossover, crucifixo vertical, cadeira adutora e abdutora, banco Sissy, Leg 45º, Smith, Cadeira flexora e extensora, cadeira extensora, mesa flexora, puxada e remada, 3 esteiras, 2 transports, 1 bike, e jump.

Acessível a pessoas com deficiência, contém 6 vagas de estacionamento, banheiro e vestiário feminino e masculino, 12 armários para uso dos alunos, sala para os funcionários, lojinha com alguns produtos a venda ( barrinhas de cereal, roupas e acessórios fitness), contém ar condicionado e ventiladores.

2 Caracterização dos profissionais que atuam no local

1 professor formado com registro no Cref, 3 estagiários e 7 profissionais autônomos. Todos residentes de Canoas/RS, moram no mesmo bairro ou bairros próximos.

Os critérios para a seleção de estagiários é ser graduando a partir do primeiro semestre de ed. física, ser pró ativo, responsável, também é feito teste de personalidade com o candidato a vaga.

No local também atuam de maneira totalmente independente nutricionista e massagista. A unidade incentiva os profissionais a seguirem se especializando.

3 Caracterização do(a) profissional regente

a) Aspectos gerais:

Professora formada em Ed. física plena, possui pós graduação em nutrição esportiva e musculação e lesões, cursos de reiki e Yoga, atua na área a 21 anos e a 2 anos na unidade concedente, tem um relacionamento ótimo com seus alunos, sua linha de pensamento é fidelizar cliente e fazer com e que eles se sintam em casa, e parte da família, a mesma é uma das proprietárias da unidade, reside em no bairro Igara em Canoas/RS. Possui interesse em graduar-se em nutrição.

b) Planejamento:

Os planejamentos das aulas são feitos mensalmente com objetivo de promover saúde e constância dos alunos, professores estão abertos a sugestões, normalmente tudo sai conforme o planejado, as alternativas que os professores buscam para resolver as limitações de infra estrutura muitas vezes é substituindo exercícios, sempre estando disposto a ouvir o aluno.

4 Caracterização da turma/horário em que realizará a regência:

a)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (45.6 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com