TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Roteiro de Observação

Por:   •  26/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  477 Palavras (2 Páginas)  •  120 Visualizações

Página 1 de 2

ROTEIRO DE OBSERVAÇÃO – Bacharelado em Educação Física – Área de concentração: cinesiologia e biomecânica

1.  Caracterização da unidade concedente: academia de musculação

  1. Organização:

Horário de funcionamento: 6h às 22h

Total de alunos: 300 alunos

Atividades oferecidas na unidade concedente: musculação, ritmos, GAP, step, bike e HIT.

Característica dos alunos que frequentam o local: ambos os sexos, dos 18 aos 60 anos.

Quantidade de funcionários: oito - sendo três profissionais já formados, dois estagiários, duas recepcionistas e uma auxiliar de limpeza

  1. Infraestrutura: a academia situa-se no andar térreo de um prédio de dois andares, de boa conservação, limpeza impecável de todos os ambientes (internos e externo). Recepção com bom espaço, com balcão de atendimento e roleta para o controle de entrada/saída. Conta com uma pequena sala de apoio aos professores, com dois computadores. Equipamentos em ótimo estado de conservação, com a aparência de seminovos. Há uma porta de acesso (sem roleta) para portadores de necessidades especiais. Não há área de lanches para os alunos, apenas uma pequena cozinha para os funcionários. Há venda de roupas na recepção. Há algumas vagas em cima da calçada, podendo estacionar na rua ou em estacionamentos próximos.

2. Caracterização dos profissionais que atuam no local  

A academia conta com oito funcionários, sendo 03 profissionais formados em Educação Física e dois estagiários, sendo critério estar cursando Educação física, apenas.

Há duas recepcionistas (que se revezam nos turnos da manhã/tarde e tarde/noite). Uma auxiliar de limpeza, que higieniza os banheiros, áreas comuns e equipamentos e a proprietária/ administradora da academia.

O regime de trabalho, tanto dos profissionais formados e dos estagiários, é de seis horas. A academia permanece aberta ao meio dia.

A maioria dos profissionais moram no entorno da academia.

Não foi relatada possibilidades de formação continuada para os profissionais.

3 Caracterização do(a) profissional regente

  1. Aspectos gerais: Lucas Boone dos Santos, CREF/RS 026230-G, é Formado em Educação Física, formado há 04 anos, atuou sempre em academias e como personal trainer. Ótimo relacionamento com os alunos, comunicativo e prestativo. Mora em uma distância de 3km do local de trabalho. Trabalha durante o turno da manhã, por 6h. Preza por buscar a qualidade de vida dos alunos.
  2. Planejamento: O planejamento das atividades é realizado diariamente, todos alunos são tratados de maneira igualitária. Os objetivos de cada atividade se fazem conforme a necessidade de cada aluno – é montado um treino individualizado para cada pessoa conforme suas necessidades. Normalmente a prática ocorre conforme o que foi planejado, dependendo da capacidade em que o aluno se encontra no dia. Todos os profissionais da academia se mostraram pontuais, inclusive o regente.

4 Caracterização da turma/horário em que realizará a regência: estágio realizado no turno da manhã, das 10h às 12h, de 21/09 a 29/09, com 2h diárias.

a) Aspectos gerais: Em torno de 30 alunos

b) Aspectos pedagógicos: Boa receptividade em relação as instruções.

c) Aspectos comportamentais: Todos os alunos se mostraram interessados aos treinos prescritos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (44.5 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com