TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OBJETIVO DA AULA: Noção e simulação de ataque e bloqueio

Por:   •  7/5/2017  •  Seminário  •  362 Palavras (2 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 2

PLANO DE AULA

INICIAÇÃO ESPORTIVA

TEMA: Ataque e bloqueio.

FAIXA ETARIA DOS ALUNOS: 12 e 13 anos.

OBJETIVO DA AULA: Noção e simulação de ataque e bloqueio

MATERIAIS UTILIZADOS: Cones pequenos, 4 a 5 bolas, corda como rede, colchonete como alvo, uma camisa ou cartolina como alvo principal.

AVALIAÇÃO DO PROFESSOR: As atividades tem como objetivo possibilitar a participação de todos os alunos independente das dificuldades encontradas, estimulando adaptações durante o decorrer do tempo e mantendo o grupo motivado.

Aquecimento: Fazer uma brincadeira de pega ajuda por mais ou menos 7 minutos onde o objetivo é restar apenas dois alunos que tiraram os times ou mais times dependendo da quantidade de alunos.

AS ATIVIDADES

Estações: Para a realização das atividades, será necessária a divisão da turma em 4 estações onde ocorrerão atividades simultânea com monitores auxiliando, o tempo de permanência em cada estação será de aproximadamente 8 minutos.

Após o aquecimento será explicado como será feita as atividades e como será divididos grupos em suas devidas estações. Essa parte devera gastar 7 minutos.

Estação 1:  1,2,3 corta.

Nessa atividade os alunos ficaram sentados realizando toques e no terceiro toque o aluno realizara uma cortada.

Estação 2:  Bloqueio dinâmico.

Nessa atividade será montado um circuito com cones colocados de forma estratégica onde os alunos deveram passar em forma de zig zag usando o deslocamento para traz, para frente, na lateral e simulando um bloqueio rente a corda usada como rede.

Estação 3:  Bloqueio com bola.

O bloqueio com bola usa a mesma dinâmica do bloqueio dinâmico da estação 3, porém os monitores estaram auxiliando com o manuseio das bolas e ajudando na realização do bloqueio.

Estação 4: Tiro ao alvo.

Na quarta estação os alunos formaram uma fila e será colocado um colchão em pé a sua frente com uma distância determinada pelo monitor e  camisa ou uma cartolina como alvo principal. Os monitores jogaram as bolas para o alto em direção dos alunos para que eles realizem o ataque onde o objetivo é acertar o alvo principal. Nessa atividade pode ser colocado como forma de incentivo o critério de pontuação para estimular a competitividade.

FINALIZAÇÃO

Ao termino da atividade será feito um alongamento de aproximadamente 7 minutos para que eles se acalmem e logo após serão dispensados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (51.5 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com