TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO E-SPORTS – JOGOS DIGITAIS

Por:   •  4/3/2019  •  Relatório de pesquisa  •  408 Palavras (2 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 2

RELATO: PROJETO E-SPORTS – JOGOS DIGITAIS

TORNEIO DE E-SPORTS NA EE PROF. MANOEL CAMILLO JÚNIOR (DE REGISTRO)

Os jovens demonstram muito interesse pelo tema “Jogos Digitais”, porém o uso do celular nas aulas fora do contexto de estudo se tornou uma das maiores queixas registradas pelos professores desta UE. Diante desses fatos, da necessidade em incluir inovações tecnológicas e incentivar o uso adequado do celular nas aulas, foi realizado o I TORNEIO DE E-SPORTS MCJ, o projeto foi organizado pela professora de Educação Física Elisangela Rodrigues da Coll e envolveu todas as séries do Ensino Médio, tendo como principais protagonistas os alunos das terceiras séries, contemplando os conteúdos abordados em Educação Física pelo Currículo Oficial do Estado de São Paulo nos temas Lazer: Jogos Virtuais e Organização de Torneios por meio de atividades sugeridas no Caderno do Aluno Volume 2 da 3ª série do EM. Foram eles, os responsáveis por cada etapa/comissão do torneio (organização, divulgação, inscrições, cerimonial, arrecadação de prendas/parcerias), também criaram o regulamento mediante pesquisa sobre eventos semelhantes com o apoio da Sala de Leitura. Para facilitar a comunicação e incentivar o uso consciente de redes sociais, utilizou-se o aplicativo de mensagens Whatsapp, respeitando as regras contidas na descrição do grupo, sendo de uso exclusivo para os assuntos relacionados ao torneio e mediados pela professora.

O jogo escolhido para a competição foi o Free Fire da produtora Garena, no estilo “Batle Royale”, onde vence a partida a última equipe/jogador que sobrevive dentro do mapa. Durante todas as partidas os alunos foram estimulados a analisar seu desempenho por meio de gráficos gerados pelo próprio jogo e tabelas com as pontuações obtidas pelas equipes, além de ter que utilizar conceitos de localização geográfica como latitude e longitude para se locomover dentro do mapa. Também tiveram a oportunidade de conhecer as novas profissões que surgiram com os games, tais como, e-atleta, desenvolvimento de jogos digitais, desiner gráfico de jogos, youtuber, entre outras.

As equipes foram compostas por 4 jogadores (Squads), os 11 Squads mais bem classificados por pontos, passaram para a final ocorrida no sábado dia 10/11/2018, em parceria como o Programa Escola da Família, onde jogaram 3 partidas em uma sala exclusiva, sendo premiados os 3 melhores Squads com medalhas de ouro, prata e bronze, além de sorteio de brindes arrecadados pelos alunos no comércio local, também contamos com a colaboração do Youtuber Arthur Ramos do canal “Crusher Fooxi Free Fire”, o qual compartilhou experiência dele e auxiliou o evento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (32.4 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com