TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de aula futsal

Por:   •  11/10/2016  •  Projeto de pesquisa  •  522 Palavras (3 Páginas)  •  7.829 Visualizações

Página 1 de 3

Título da aula: Introdução técnica do futsal

2. Tempo de treino: 90 minutos

3. Faixa etária: 10 a 12 anos

4. Objetivo da aula: Proporcionar atividades de condução, passe, controle e chute, possibilitando ao educando a familiarização desses movimentos do futsal e com interação dos colegas.

1. Treino

1.1 Aquecimento:

Bobinho: Os alunos formam um círculo, a uma distância de mais ou menos um metro um do outro. No centro do círculo fica um aluno, que seria o bobinho. Os alunos tem que realizar passe entre eles sem que o bobinho toque na bola. O jogador que realiza um passe errado, deixando o bobinho tocar na bola passa a ser o bobinho. Duração do aquecimento 10 minutos.

1.2 Parte principal – descrição dos exercícios.

1. Condução: os alunos devem se dispor em quatro filas. As primeiras crianças de cada fila terá uma bola, e cada uma conduzirá até um cone e circulá-lo e retomar pro seu lugar entregando a bola para o próximo da fila e assim voltando ao fim da fila até que todos tenham realizado o movimento. Duração do exercício 15 minutos.

2. Condução e passe: os alunos devem se dispor em duas filas, uma de frente pra outra, orientarei as crianças a conduzir a bola até o meio da quadra e passar para o colega da frente, retornando de costas para o início da fila, assim até que todos tenham realizado o movimento. O movimento será realizado até o tempo acabar. Duração do exercício 15 minutos.

3. Troca de passes: os alunos devem se separar em duplas, cada dupla com uma bola, as duplas se espalham pela quadra de futsal. Os alunos das duplas ficam de frente um para o outro e trocam passes no lugar sem deslocamento. Em primeiro momento realizam o passe da forma que eles já sabem, em segundo momento fazer com que realizem o passe utilizando a parte interna do pé. Duração do exercício 15 minutos.

4. Condução, controle de corpo e passe: em duas filas, será disposto entre cada fila três cones, o aluno deve conduzir a bola passando pelos cones e passando para o colega da fila da frente e retornando para o início da fila até que todos tenham realizado o movimento, movimento será realizado até o tempo acabar. Duração do exercício 15 minutos.

5. Condução, controle de corpo, passe e chute: organizando duas filas de frente para o gol , uma ira conduzir, passando por um cone depois passando para o colega da outra fila que irá chutar para o gol onde estará o professor que irá devolver a bola para o próximo da fila, assim até que todos tenham realizado e depois trocando, o que conduzia passa a chutar e o que chutava passa a conduzir. Duração do exercício 15 minutos.

1.3 Volta a calma:

As crianças sentadas podem estar de pernas cruzadas, fazem o exercício de respiração “cheira a flor, apaga a vela”, enquanto cheira a flor os braços sobem sob a cabeça e quando apaga a vela os braços descem. Depois estimular que eles se espreguicem ainda sentados, estendam as pernas e tentem encostar os dedos das mãos nos pés. Duração de 5 minutos.

2. Recursos /materiais: bolas de futsal e cones.

3. Referências:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (56.2 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com