TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula futsal

Por:   •  29/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  790 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]


  1. AULA

A aula do dia 11/09/15 foram explicados sobre os tipos de métodos de ensino: global, parcial e misto.

1º atividade: Foi uma atividade onde os alunos foram divididos em grupos de seis alunos cada, havendo uma competição entre duas equipes. Com a bola de vôlei na mão os alunos deveriam trocar passes, lançando a bola para seu companheiro até chegar na área do gol adversário onde para se fazer o gol era necessário a cabeçada. Regra: podendo não andar com a bola.

No segundo momento da brincadeira, foi implantado uma nova regra, a bola deveria passa no mínimo uma vez por todos jogadores.

        2º atividade: A sala foi dividida em dois grupos aproximadamente iguais, onde cada um ficava de um lado da quadra. O objetivo era jogar o máximo de bola possíveis ao lado adversário, durante um tempo surpresa determinada pela professora. Regras: o chute podia ser apenas rasteiro e com a parte de dentro do pé.

No segundo momento, foram colocados apenas 5 alunos na linha de 3 metros e o restante no fim de seus lados, mantendo o mesmo objetivo.

        3º atividade: Meninos e meninas foram separados, e um método global foi realizado na brincadeira. No caso dos meninos, foram divididos em 4 times de jogadores iguais e um enfrentou o outro. O objetivo era dar apenas dois toques e fazer gol no time adversário. Regras: cada jogador não podia dar mais de dois toques, e para que o gol fosse válido, a bola deveria estar dentro da área.

Num segundo momento, os alunos no ataque podiam dar apenas um toque e na área de defesa dois toques.

Para as meninas, foram divididas em 2 grupos iguais. Primeiramente, o jogo era de passes livres, apenas com a regra que o gol era válido somente se fosse chutado dentro da área.

Num segundo momento, foram cobradas as regras do futsal, tais como saída de bola, cobrança de lateral, marcação individual.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (103.7 Kb)   docx (46.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com