TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio De Comunicação e Linguagem

Por:   •  24/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  366 Palavras (2 Páginas)  •  1.237 Visualizações

Página 1 de 2

LAIARA REGINA DE ANDRADE

PORTFÓLIO

Atividade de Portfólio 7ª semana da Disciplina de Comunicação E  Linguagem Profª Amanda Cristina Martins Raiz

Batatais

2017

     DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE

O desenvolvimento desta primeira atividade do semestre requer a aplicação dos conceitos estudados para ler, compreender bem e redigir um bom texto.

Desenvolva a atividade, seguindo os passos elencados a seguir:

1) Leia os fragmentos de textos A e B que estão elencados no PEGE.

2) Escolha somente um deles (Texto A ou Texto B) para redigir sua paráfrase.

3) Após ter escolhido um dos textos, redija um parágrafo parafraseado que sintetiza/resume as ideias contidas nele, ou seja, você precisa escrever o mesmo que foi escrito pelo autor nesse fragmento de texto, mas com suas próprias palavras. Lembre-se de que algumas ideias não tão relevantes podem ser omitidas em sua paráfrase.

4) Sua paráfrase deve ser redigida em um parágrafo único, que deve conter de 10 a 15 linhas. NÃO ultrapasse esse limite.

5) Respeite as ideias expostas pelo autor nesse fragmento de texto, ou seja, é preciso ser fiel às ideias que estão no texto.

DESENVOLVIMENTO DA ATIVIDADE

A geração de jovens atualmente, tem em mente uma visão crítica do mundo. Quem nasceu nos anos de1990, cresceu com a tecnologia digital em suas mãos, tais como seus pais, avós, não tiveram em seu tempo de criança, ou mesmo adultos.Nós, que nos conectamos muito jovem as redes, crescemos testando várias iniciativas, novas ideias, opiniões próprias, sem limites​. O jovem não depende mais de poder político ou econômico para assim, agir. Os pais ainda são os maiores incentivadores dos sonhos, ideias, experimentos de seus filhos, e pode ainda contar com seus chefes, mais abertos a diferenças, tem uma economia mais estável mesmo em tempos de crise, e que gosta do experimentalismo, individualismo, e vê valores nos seus próprios erros, que assim aprende e cresce com eles. É uma geração que tem tudo em seu alcance, e pode crescer com ferramentas e o ambiente propício para se expor, testar, errar e acertar sem medo do resultado, ou consequências. Que vai muito além do "ativismo do sofá". No novo mundo interconectado, as ideia pode circular para toda canto. E assim, cada vez mais teremos novas oportunidades e possibilidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (128.1 Kb)   docx (20.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com