TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio Educação de Crianças, Jovens e Adultos

Por:   •  6/10/2021  •  Resenha  •  321 Palavras (2 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

DAUZO PEREIRA DA SILVA

Educação de Crianças, Jovens e Adultos

[pic 2]

ATIVIDADE CICLO 2

 

Tipos de Paradigmas

Conceito/definição/significado

Forma de atendimento

Crie um exemplo

Paradigma histórico-
social da exclusão

E uma pessoa com deficiência não receber nenhum tipo de atendimento, não ter nenhum convívio social, ela realmente ficar isolada, tanto do contexto social, quanto do contexto de atendimento.

Tem pessoas com deficiência que a família esconde essa pessoa em casa, que essa pessoa não procura nenhum atendimento.

Um campeonato de natação onde só podem participar pessoas sem deficiência, e não pode se inscrever nenhuma pessoa com deficiência.

Paradigma histórico-
social da Segregação

Surgiu a necessidade de dar algum tipo de atendimento as pessoas com deficiência, surgiram associações, institutos especializados em determinadas deficiências.

Através de associações, institutos especializados em determinados tipos de deficiência, Ex: APAE, IST. Essas associações só atendem pessoas com deficiência, são instituições segregadoras.

Um jogo de futebol em uma escola onde apenas as crianças sem deficiência visual jogam, enquanto as com deficiências visuais ficam sentadas aguardando o termino da atividade.

Paradigma histórico-
social da Integração

Descrever o que é Integração.

E uma pessoa com deficiência que está no convívio social, porém exerce outra atividade. Em determinados momentos da atividade, a pessoa com deficiência está isolada, enquanto as outras crianças exercem sua atividade.

Atendimento educacional especializado. AEE.

Uma criança com deficiência pintando um numero e as outras crianças sem deficiência  fazendo cálculos com fórmulas mais complexas.

Paradigma histórico-
social da Inclusão

É uma pessoa com deficiência receber o mesmo atendimento das demais pessoas, receber a mesma informação dos outros alunos sem deficiência. A inclusão olha para a capacidade.

A inclusão ocorre em todos os aspectos, todos tem que participar da mesma atividade, levando em consideração  a capacidade de cada criança que possa ter deficiência.

Aula de atletismo, onde o professor tem um conteúdo e saltos para ser trabalhado na aula de atletismo, as crianças que conseguem saltar o obstáculo, as crianças que não conseguem saltar, elas vão transpor as barreiras, mas da forma que elas acharem que elas conseguem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (120.1 Kb)   docx (16.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com