TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pratica cadeira disfunção organica Claretiano

Por:   •  10/4/2017  •  Projeto de pesquisa  •  617 Palavras (3 Páginas)  •  440 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1][pic 2]

Pedro Gabriel Pivato – 8019610

Educação Física Bacharel

Prática ou Avaliação Continuada

Prof. Aldo Coelho Silva

Claretiano - Centro Universitário

                                                                

PORTO ALEGRE

2016

Descrição da atividade

De acordo com seus estudos e baseado nas diretrizes gerais para a prescrição de exercício físico para pacientes com obesidade e diabetes, prescreva uma série de exercícios físicos (modalidade, frequência, duração e intensidade) para um portador de Diabetes tipo 2 que tem o objetivo de perder peso. Observe, a seguir, as informações deste paciente: identificação do paciente.

Paciente, M. N. O. de 57 anos, homem, brasileiro, branco, professor. Recebeu o diagnóstico de diabetes há mais ou menos 20 anos. Faz uso de hipoglicemiantes orais, porém, há dois anos precisou começar o tratamento com insulina. Faz uso de insulina diariamente, com aplicações no abdome. Media da glicemia de jejum: 150 e 211 mg/dl.  

Exame Clínico Peso: 92 kg. Altura: 1,75 m. PA: 14/9, sentado. FC: 96 bpm. Obesidade: especialmente no tronco, abdome proeminente (circ. abd.: 104 cm).

Prescrição de atividade física;

Aluno: M.N.O, idade: 57,

Obs: Aluno com diabetes tipo 2 , faz uso de insulina a 2 anos, Médica glicemica150/211 mg/dl, peso 92kg (obsidade I.M.C 30), PA: 14/9 (Hipertensão estagio 1) .

Aluno deverá se submeter inicialmente a exames médicos para avaliação de outras possíveis doenças cardiovasculares, após resposta positiva do médico iniciará a sessão de treinamento físico focado na perda de gordura corporal, prevenção de doenças e melhorias do sistema cardiovascular e metabólico. Com ajuda de profissionais especializados na área, o aluno deverá manter um controle nutricional de sua alimentação, atentando para o horário da aplicação de insulina. O aluno fará treinamento aeróbico 5 dias por semana com duração mínima de 30 minutos, caso não consiga comparecer a academia todos os dias é indicado a ele que faça atividade física  espontânea, como caminhada, pedalada ou atividade física doméstica (limpar a casa, o carro, o jardim). A intensidade dessas atividades, tanto na academia, quanto espontâneas devem ficar entre 50% e 70% do vo2 máx.

        O treinamento na sala de musculação será feito de 2 a 3 vezes por semana, utilizando o índice de 3 a 4 da Escala de Borg, para mediar a intensidade da atividade física. A duração média é de 8 a 12 exercícios, buscando intercalar grandes grupos musculares com pequenos.

        Alguns cuidados que esse aluno deverá tomar, para o bom andamento do treinamento é ingerir de 15 a 30g de carboidratos antes da atividade física e durante, caso esta ultrapassar o tempo de 90 minutos. Deve ingerir líquidos frequentemente, para não ocorrer desidratação. Sobre as roupas e sapatos, estes devem ser adequados para evitar problemas como: lesões e traumas na pela.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (321.7 Kb)   docx (76.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com