TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Preparação Fisica Geral

Por:   •  14/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  366 Palavras (2 Páginas)  •  335 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Centro Universitário Claretiano

Curso de Graduação em Educação Física

Preparação Física Geral

Gean Rosa Madalena – 8008642

Florianópolis

2019

[pic 2]

Centro Universitário Claretiano

Curso de Graduação em Educação Física

Preparação Física Geral

Trabalho apresentado a Preparação Física Geral, Prof. Servio Antonio Bucioli, no curso de Graduação em Educação Física, para obtenção da nota em participação de atividades.

Florianópolis

2019

Qual a influência do gênero e nível inicial de condicionamento físico e a influência genética no treinamento para o desempenho?

R: Antes havia um conceito que os treinamentos entre homens e mulheres tinham que  ser diferentes  pelo fato da mulher ser considerado o sexo frágil , mas hoje estudos comprovam que homens e mulheres respondem da mesma forma aos estímulos do treinamento sendo que cada um com suas particularidades na questão de volume e intensidade, mas na hora de executar os treinos ambos conseguem.

Os programas de treinamento devem ter foco para cada atleta de acordo com suas especificidades físicas e nível de treino independente de gênero.

Ao prescrever um treino nos educadores físicos temos primeiramente observar alguns pontos que são de suma importância para que o atleta alcanceo rendimento esperado, como o nível de condicionamento físico, idade, se o atleta tem alguma doença cardíaca são fatores que fazem toda diferença no rendimento do treinamento.

Cada atleta tem o seu  condicionamento fisicode acordo com a sua influencia genética , isso já é  herdada por isso somos s únicos  cada um tem um DNA e suas especificidades, com os treino específicos são melhorados mas tudo depende da hereditariedade que já possuímos pro isso todo ser é único e seu desempenho também. Os treinos tem que ter o foco de acordo com as características de cada atleta bem como suas potencialidades.

Cada atleta tem que ter o estimulo de acordo com suas necessidades ou deficiências treinando para aprimorar elas  e melhorar o seu rendimento.

É necessário testar o atleta para coletar todas as informações possíveis para ser preparado com precisão o treino de acordo com a  sua genética e a questão do seu potencial, desta forma montar um treino especifico e eficaz para que o atleta atinja seu objetivo.

Fonte pesquisada livro :Fisiologia do Exercício / Teoria e aplicação ao condicionamento e ao desempenho  /Capítulo 21,pg481 e 482.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (120.4 Kb)   docx (218.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com