TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Preparação Física Geral Portfólio

Por:   •  20/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  711 Palavras (3 Páginas)  •  419 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Preparação Física Geral

Primeiro Portfólio

Trabalho      apresentado ao        Claretiano        Centro Universitário para a disciplina_ Educação Física Para Grupos Especiais e Adaptada como requisito parcial para obtenção de avaliação, ministrado pelo professor: Antonio Eduardo Ribeiro

Batatais

2019

Preparação Física Geral

Objetivo

Compreender o conceito de cada princípio científico do treinamento e identificá-los durante a preparação física geral. © Preparação Física Geral Claretiano - Centro Universitário |

Refletir sobre a relação dos princípios científicos do treinamento em quaisquer modalidades de preparação física e entender cada um deles dentro do processo de elaboração da preparação física geral.

 Analisar as diferentes particularidades descritas em cada princípio e conseguir empregá-los durante o processo de preparação física.

Preparação Física Geral

1) Sabemos que o Princípio Científico da Individualidade Biológica é de grande importância na elaboração do treinamento. Leia sobre este princípio e responda como você o aplicaria dando um exemplo prático em um programa de Preparação Física.

Como vimos cada pessoa tem suas características, cada pessoa tem seus pontos positivos e negativos. Portanto como Educador Físico, podemos avaliar o Aluno com alguns testes. Primeiramente ver o como e a postura do seu aluno, em seguida verificar se os movimentos estão sendo executando de modo correto, ver se os musculo que trabalhando em sinergia, sempre analisar suas habilidades e seu biotipo.

Depois montar treino em cima de suas observações atingindo melhor treino para o aluno.

 2) Ao conhecer o Princípio Científico da Adaptação estudamos alguns termos que descrevem o desgaste orgânico, cansaço, fadiga, sobre treinamento e exaustão. Leia no material estas definições e dê um exemplo prático de como é possível detectar cada uma as fases em nossos alunos ou em atletas.

Cansaço: podemos ver quando o aluno treina com eficiência, onde demostra cansaço no final do treino por sua fisionomia ou quando o aluno chega na academia, estressado ou desanimado com o treino.

Fadiga: Quando aluno esta fazendo um treino resistido e faz ate a ultima reserva de energia, onde começa aquele pequeno formigamento ou caibra.

Sobre Treinamento: Quando um aluno fica doente, e não recupera sua força total e treina do mesmo jeito como se estivesse em seu melhor estado.

Preparação Física Geral

Exaustão: Quando a pessoa mostra pálida, sem apetite, sem vontade de treinar, quando ela esforça demais e seu corpo não se recupera, o famoso Over training.

3) No Princípio da Sobrecarga estudamos a Síndrome Geral de Adaptação, em suas três fases: reação de alarme, fase de resistência ou adaptação e fase de exaustão. Explique com suas palavras (sem copiar do material) cada uma destas fases dando um exemplo de cada fase durante a Preparação Física

Reação De Alarme: é a fase onde da choque de realidade no organismo, para estimular o corpo deixando ele alerta parar possíveis mudanças, como o corpo estando estado em estado de alerta, pode contribuir para variações na pressão ou mal estar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (122.5 Kb)   docx (109 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com