TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Preparação física geral

Por:   •  2/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  793 Palavras (4 Páginas)  •  1.053 Visualizações

Página 1 de 4

CENTRO UNIVERSITARIO CLARETIANO

Educação Física Bacharelado

PREPARAÇÃO FISICA GERAL

                                     PROF. SILAS CHINARELLI TEIXEIRA

                                     ALUNA: Renata Dutra de Souza

                                      ATIVIDADE

  • Princípio da Individualidade Biológica.

Abrange o ser humano como um ser individual, tanto numa questão biológica como no seu modo de pensar e agir, tendo sua individualidade, tanto física como psíquica, tento assim sua originalidade acerca de cada indivíduo com comportamentos próprios resultando também em características de rendimentos cada um em sua especialidade que melhor dar resultados.  ou seja pode se aplicar testes em indivíduos que podem buscar grandes atletas . Essas características que cada individuo dispõe ajuda em testes que proporcionam estes resultados eficaz no indivíduo. este teste busca conjuntos de genes herdados mas as influencias do meio em que vive, mais conjuntos de genes herdados dos pais contidos em uma célula e mais a influencias do meio em que vive o individuo.   trazendo assim testes de treinamento de grande resultados em atletas.

  •  Princípio da Adaptação.

O principio da adaptação esta ligado com stress ou seja ou seja a quebra da homeostase sendo assim a ligação do estresse, físico mental e  bioquímico, a adaptação é a busca constante do atleta esta em constante equilíbrio, para que os testes correspondam e se tenha o controle exercido para o treinamento sem que se haja a quebra da homeostase. o estresse físico pode ser provocado por agentes da natureza física, podendo ser desencadeado pela temperatura,  esforço físico. já o estresse mental, que são os que têm origem na mente e estão relacionados por fatores como ansiedade, pressão, angustia, e o estresses bioquímicos são desencadeados por agentes farmacológicos, de natureza química, como algumas drogas .

  •  Princípio da Sobrecarga.

Se da através de uma carga de trabalho extensa e a recuperação rápida da homeostase, ou seja após a adaptação ou seja a aplicação de uma carga de trabalho, ou seja buscando assim mais desgaste do que o anterior fenômenos, um fenômeno chamado assimilação compensatória que seria composta de uma fase de recuperação, onde as reservas orgânicas seriam reestabelecidas, e um outo chamado "período de restauração ampliada no qual seria assimilada uma maior reserva energética para aplicação de novos estímulos. por isso se da o principio da sobrecarga.

  •  Princípio da Interdependência Volume-Intensidade.

Este principio esta intimamente ligado com principio da sobrecarga, ou seja esta melhoria se da através da melhor performance ou pela a melhor rendimentos destes atletas e por maior estímulos e grandes intensidade de treinamento este método esta ligado entre volume e intensidade onde provoca modificações de intensidade Essas variáveis entre a intensidade e o volume devem ser muito observadas  pelo treinador. pois no momento correto do treinamento é que determinarão o sucesso do treinamento e consequentemente a obtenção do máximo da performance.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (130.6 Kb)   docx (13.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com