TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual a importância da IAAF no contexto mundial do atletismo

Seminário: Qual a importância da IAAF no contexto mundial do atletismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/8/2014  •  Seminário  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  1.015 Visualizações

Página 1 de 2

Qual a importância da IAAF no contexto mundial do atletismo?

Credibilidade às competições, com ele as regras do esporte foram escritas e os recordes, homologados.

Ela é a responsável por estabelecer um programa oficial para todas as competições, exceto para os Jogos Olímpicos e Campeonatos Mundiais (indoor e outdoor), que podem ser realizados em um formato diferente daquele previsto nas regras da IAAF.

Como posso ensinar o atletismo (da iniciação ao treinamento)?

Há recursos pedagógicos que podem ser utilizados durante o processo de ensino e treinamento. Processos esses que podem envolver intrinsecamente psicologia, pedagogia, fisiologia, sociologia dentre outros. Temos Como exemplos de ensino da iniciação ao treinamento: Método parcial ou analítico, Método global ou complexo, Método misto e Método recreativo.

Questões para discussão o fórum

Descrição da interatividade

1) qual a razão para a alteração do nome da IAAF. O que isso significa para o desenvolvimento da modalidade?

Para tornar-se uma modalidade esportiva reconhecida mundialmente, criando-se regra e padronizações. Significa para o desenvolvimento da modalidade, os reconhecimentos mundiais alarem do investimento econômico para os desportistas de tal modalidade.

2) Baseado em informações que podem ser obtidas em livros, revistas especializadas e Páginas da internet é possível observar grandes diferenças nos equipamentos utilizados pelos atletas (roupas, dardo, piso da pista de atletismo) e diferenças mais sutis em cada técnica utilizada. O que poderia explicar esses fatores?

As novas condições e regras estabelecidas pela IAAF, com isso houve padronização dos equipamentos, locais de provas, regras dentre outros.

3) Com relação às metodologias de ensino apresentadas, você acredita haver uma que melhor se adéque ao ensino do atletismo? Que outra forma de ensino e treinamento poderia ser proposta?

Sim, o Método recreativo. Pois trata-se de um método bastante popular, em especial para as modalidades esportivas coletivas e, principalmente, para os esportes com bola.

Outra forma de ensino e treinamento que proponho é o METODO ADAPTATIVO sendo esse método utilizado para individos que não tivesse todos dos recursos necessários para tal modalidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com