TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importancia da lingua inglesa no contexto mundial

Por:   •  8/9/2017  •  Trabalho acadêmico  •  571 Palavras (3 Páginas)  •  1.058 Visualizações

Página 1 de 3

     Apesar de todas as dificuldades e adversidades de um professor na docência da língua estrangeira na fase final do ensino fundamental, nós futuros docentes deveremos além de nos prepararmos e estudarmos pelos métodos tradicionais, deveremos também buscar na tecnologia mecanismos interessantes e diferentes para tentar chamar a atenção dos alunos. Cabe a nós também perceber e entender as dificuldades de aprendizagem e atuar de forma apropriada sobre elas, sendo assim uma forma de fazer acontecer à aprendizagem significativa.

      Fazer com que o aluno consiga superar o problema que é aprender uma língua estrangeira, que muitas vezes são causados por déficits físicos, cognitivos ou até mesmo afetivos. Cabe a nós futuros docentes diagnosticar o tipo de problema que o aluno esta enfrentando o que na maioria das vezes não é uma tarefa simples, portanto quando percebemos que alguma coisa não esta dentro de um parâmetro normal com um aluno, ou seja, que um aluno não esta tento um bom rendimento, deveremos procurar conhecer as causas desta dificuldade e não simplesmente determinar que este aluno não seja capaz de aprender.

     A aprendizagem pode ser definida como uma modificação do comportamento do indivíduo em função da experiência. E podem ser caracterizadas pelo estilo sistemático e intencional e pela organização das atividades que a desencadeiam, atividades que se implantam em um quadro de finalidades e exigência determinadas pela instituição escola, Alves (2007).

     O processo de aprendizagem traduz a maneira como os seres adquirem novos conhecimentos, desenvolvem competências e mudam o comportamento. Trata-se de um processo complexo que, dificilmente, pode ser explicado apenas através de recortes do todo (Alves 2007, p.18).

     Para Piaget (1998) a aprendizagem provém de “equilibrarão progressiva, uma passagem contínua de um estado de menos equilíbrio para um estado de equilíbrio superior”. Diante dessa afirmação nota-se que a aprendizagem parte do equilíbrio e a sequência da evolução da mente, sendo assim um processo que não acontece isoladamente, tanto podem partir das experiências que o indivíduo acumula no decorrer da sua vida, como também por meio da interação social. Ainda de acordo com Piaget (1974) “a aprendizagem ocorre pela ação da experiência do sujeito e do processo de equilibrarão”. Diante desta informação podemos perceber que a aprendizagem não parte do zero, mas sim, de experiências anteriores, o indivíduo vai desenvolvendo sua capacidade de assimilação através da organização do esquema cognitivo.

     Diante de várias definições do que é a aprendizagem, nós futuros docentes temos que em primeiro lugar analisar os alunos e seu contexto social, tentar entender suas expectativas, suas possibilidades, seu meio social e também suas habilidades. Em segundo plano traçar metas e objetivos de uma forma diferenciada e interessante para levar a aprendizagem os ate. Estimular aos pais e as famílias destes alunos a serem mais participativos na vida escolar de seus filhos, bem como incentivá-los ao conhecimento, pois somente assim estes alunos poderão se tornar cidadãos de bem. A educação é o pilar de uma sociedade, quanto mais conseguirmos levar a educação aqueles que foram esquecidos e deixados de lado por sua família, mais poderemos nos sentir honrados e felizes de nossa missão. Ser educador e algo mais que levar conhecimento a uma pessoa ou umas comunidades, é apesar de tudo conseguir formar pessoas de bom caráter e honestas, pessoas também preocupadas com seu próximo, sua família e sua comunidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (33 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com