TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE VÍDEO COM PRÁTICA DE FUTEBOL

Por:   •  5/1/2020  •  Relatório de pesquisa  •  435 Palavras (2 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

METODOLOGIA DO ESNSINO DO FUTEBOL E FUTSAL

RELATÓRIO DE VÍDEO COM PRÁTICA DE FUTEBOL

Foi visualizado um vídeo sobre uma partida futebol, disputada por garotos de até 14 anos, que fazem parte do Ensino Fundamental.

A técnica utilizada observada foi a técnica do passe. O passe compreende todas as formas de transferência da bola para um colega de equipe dentro do campo, principalmente com os pés ou com a cabeça, sendo um dos fundamentos essenciais do futebol.

Durante a partida, foi observado uma formação tática, sendo criadas situações organizadas de ataque e defesa, com instruções para os jogadores, através de diálogos constantes no decorrer do jogo. De posse da bola, também foram observados a construção de ações ofensivas e uma dinâmica constante através da mudança na direção do jogo e contra-ataques.        

        

Diante das atividades aplicadas, melhoraram o passe e a defesa, permitindo que os jovens melhorassem o desempenho, aprimorando e desenvolvendo a disposição tática, onde os principais pontos observados foram:

  1. Todos os jogadores devem ajudar seus companheiros.
  2. Todos participam do ataque.
  3. Todos participam da defesa.
  4. A defesa começa tão logo se perde a bola.

Em relação as regras aplicadas ao futebol, foram observados a bola fora de jogo, onde considera-se que a bola está fora de jogo quando ela atravessa inteiramente as linhas laterais ou de fundo, quando se marca um gol ou quando o juiz interrompe a partida por qualquer motivo. A reposição de bola pode ser feita por meio de tiro livre (após uma infração), arremesso lateral, tiro de meta, escanteio ou bola ao chão. Também foi observado a presença do árbitro, sendo este a única autoridade reconhecida durante a partida, que recebe o auxílio de dois juízes de linha (bandeirinhas). A ele cabe a vistoria do gramado e das condições de segurança do estádio; a aplicação das regras e a solução de lances duvidosos; a cronometragem do jogo; a punição de jogadores; a interrupção e o reinício da partida quando julgar necessário; e a anotação das ocorrências. Os juízes de linha assinalam quando a bola sai de jogo e se deve ser cobrado escanteio, tiro de meta ou lateral.                                                        

[pic 2]

Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=3UISULQC-PA

Alunos: Gustavo Ferreira dos Santos e Jaine Santos

Pólo Cabrobó-PE        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (104 Kb)   docx (385.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com