TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio do filme “Gol! - O Sonho Impossível”

Por:   •  13/12/2018  •  Relatório de pesquisa  •  1.051 Palavras (5 Páginas)  •  16.122 Visualizações

Página 1 de 5

Relatorio do filme “Gol! - O Sonho Impossível”

Introdução

Local: Estados Unidos e Reino Unido

Título do filme: Gol! - O Sonho Impossível

Realizador: Danny Cannon

Ano de realização: 30 de setembro de 2005

Personagens principais: Santiago Muñez, Glen Foy, Roz Harmison, Erik Dornhelm, Gavin Harris, Hernan Munez

Música: Graeme Revell

Desenvolvimento

O filme “Gol! – O Sonho Impossível” conta a história de Santiago Muñez (Kuno Becker), um Mexicano, que na infância era apaixonado pelo futebol, mas devido suas condiçoes e falta de apoio, seu era talento era ignorado e jogado de lado pelo seu pai Hernan Munez.

Ainda na infância Santiago e sua familia atravessaram a fronteira entre o México e o EUA de modo ilegal, para morar em um distrito de Los Angelesna California. Nessa “fuga” de seu país natal, ele (Santiago) acaba perdendo seu bem mais precioso e seu melhor amigo de infância, sua bola de futebol.

Já adulto, Santiago trabalha como ajudante de garçom em um restaurante chines e ao mesmo tempo ajuda seu pai (Hernan) com seu trabalho de jardinagem. Mesmo ocupado com tantas coisas como sustentar sua familia, focar no seu trabalho, Santiago continua com seu sonho de se torna um grande jogador de futebol. Santiago joga em um time amador formado por um grupo de trabalhadores de lavagem de carro, ele é o destaque do time. Justamente em uma das melhores apresentaçoes de Santiago em campo, aparece um “olheiro” da Inglaterra em busca de novos talento para levar ao seu clube Newcastle United. Gley Foy (Stephen Dillane) o olheiro, no fim da partida vai conversar com Santigo e apresentar uma porposta de teste na Inglaterra, ele aceita a prospota e se prepara para o teste da sua vida. Mas seu pai (Hernan) não vê isso com bom olhos, acha isso uma grande tolice, então resolve pegar o dinheiro que Santiago estava guardando para sua viagem, com o dinheiro paga sua caminhonete. Santiago fica arrasado e vê seu sonho cancelado, mas nem tudo está perdido. Se vendo com o sonho acabado, a vó de Santiago lhe dá o dinheiro necessario para a viagem e ali ele vê suas esperanças serem renovadas. Ao chegar em casa, pai de Santiago descobre que seu filho conseguiu viajar para a Inglaterra em busca do seu sonho.

Quando chega a Inglaterra, impressionado por ter consiguido, liga para Glen que o leva para se encontrar com Erik Dornhelm, o presidente do clube Newcastle United. Finalmente chega o grande para Santiago, seu teste será feito no clube, mas não familiarizado com o futebol ingles e em meio a uma chuva, grama em péssimas condições, ele apresenta um rendimento abaixo do esperado e decepciona a todos.

Glen convence o treinador da equipe que Santiago precisa de um mês de testes para mostrar todo o seu potencial. Mas o que poucos sabem é que Santiago tem uma doença, Asma, ele não diz ao enfermeiro do clube, Roz Harmison. Com um mês fazendo bateria de testes fisicos, ele volta aos treinos junto a sua nova equipe. Antes do treino ele deixa cair seu inalador que é esmagado pelo seu “companheiro” de equipe, no fim ele sofre durante o jogo e vai mal novamente. Com isso Santiago é dispensado e mandado de volta para o EUA, enquanto está a caminho de casa, ele encontra Gavin Harris, que estava atrasado para chegar ao time. Harris descobre o que aconteceu e faz com que Santiago explique ao gerente. O gerente permite que Santiago fique, desde que receba tratamento para a asma. Santiago ganha um contrato para a equipe de reservas e se muda com Gavin.

Com seu bom desempenho nos treinos, Santiago consegue ser relacionado para seu primeiro jogo, mesmo no banco de reservas, ele parece bem ansioso e determinado a cumprir seu objetivo. Ele entra durante o jogo, consegue um penalti e a vitoria do seu Clube. Desconhecido para qualquer outra pessoa em sua família, seu pai assiste a partida na TV nos EUA, e depois de finalmente assistir seu filho jogar, ele deixa o pai orgulhoso e confiante no sonho do filho.

Mas nem tudo é só alegria na vida de Santiago. No fim do seu treino ele recebe a noticio que seu pai no EUA teve um infarto e acaba falencendo. Arrasado com a perda, Santiago planeja voltar para casa. Quando chega ao aeroporto, esperando por seu vôo de volta para Los Angeles, ele decide não retornar e reporta de volta ao treinamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (72.1 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com