TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Natação

Por:   •  25/10/2019  •  Relatório de pesquisa  •  572 Palavras (3 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 3

RELATÓRIO DE ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

I - IDENTIFICAÇÃO DO EVENTO

1- Tipo: ATIVIDADE  PRATICA  1º encontro   

2- Disciplina:

Metodologia de Ensino de Atividades Aquáticas

3- Local:

Prime Academia

4- Período:

Vespertino

II - IDENTIFICAÇÃO DOS PARTICIPANTES

1- Curso

BACHAREL EM EDUCAÇÃO FÍSICA.

2 – Turma

3 - Nome do acadêmico:

Vanessa de Lima Fernandes

4 - Disciplina:

Metodologia de Ensino de Atividades Aquáticas

5 - Tutor(a) responsável

Renan  Araújo

III -  OBJETIVOS (Descrição dos objetivos propostos na aula)

A aula tem como objetivo a realização de atividades práticas  embasadas em teoria científica abordadas na disciplina de Metodologia do ensino de Atividades Aquáticas, conforme Projeto Pedagógico do Curso. A proposta é oferecer atividades que conduzam ao aprendizado e vivência das atividades aquáticas de forma acessível e atraente.

IV- RELATÓRIO (Descrição das atividades realizas;  Descrição e reflexão sobre os diferentes modelos de exercício realizados; Descrição e reflexão das dificuldades encontradas; Descrição e percepção sobre a responsabilidade na orientação do exercício )

1. Reconhecimento da piscina

2. Exercício de Respiração  ( ELEVADOR ) :  Adaptação ao meio líquido e aprender a respiração submersa. A  respiração e o ponto crucial da aprendizagem , pois sua correta execução  possibilitará um avanço  mais rápido em termos da aprendizagem do nadar.

3. Iniciação ao  Nado Crawl :  Bater penas segurando na  borda  da piscina  Com todos os alunos segurando na borda , foi feita  a propulsão de pernas, fazendo a respiração frontal.

4. Deslize : Fizemos o exercício de Deslize tanto para o nado Crawl como para o nado Costas . Os alunos  se posicionaram  em uma das bordas da piscina e ao comando do professor  empurráramos a borda com ambos os pés ao mesmo tempo, deslizar para frente, em decúbito ventral, posicionando os braços estendidos e juntos a frente do corpo (acima da cabeça) e com o rosto dentro d’água.  O mesmo exercício  foi realizado em decúbito dorsal.

5. Pernada e deslocamento do nado crawl: mantendo a posição horizontal e em decúbito ventral, executar propulsão de pernas fazendo respiração, deslizando por toda extensão da piscina. Somente com o braço direito executando respiração lateral durante toda a piscina, em seguida repetir o processo com o braço esquerdo.

6.Aprimorando o Nado Crawl : Realizamos  os movimentos completos, braçadas e pernadas, do nado crawl sem o auxílio de nenhum equipamento ao longo de toda extensão da piscina.

INICIAÇÃO AO NADO COSTAS

  1. Deslize (ler 4)

2.Pernada do  Nado Costas : Em decúbito dorsal, os braços posicionados acima  da cabeça enquanto  executa os movimentos  de pernadas deslizando por toda extensão da piscina.

3.Braçada do Nado Costas : com apenas uma das mãos deslizando na piscina em decúbito dorsal,  foi  executado  o movimento da braçada com o braço oposto ao que esta estendido  e repetir o movimento da braçada alternadamente

4. Aprimorando o Nado Costa: Realizamos  os movimentos completos, braçadas e pernadas, do nado costas sem o auxílio de nenhum equipamento ao longo de toda extensão da piscina.

A aula foi de excelência professor muito didático, sempre tirando as duvidas e fazendo as devidas correções  na execução  da atividade .

A natação é considerada uma abrangente atividade física e formativa, pois possibilita a superação do medo e da insegurança, funcionando como agente modificador de comportamento. A natação, além de proporcionar os mais diversos benefícios físicos, como melhora da respiração, autoestima, articulações, coração, ainda é uma ótima terapia anti estresse e um dos esportes mais completos do mundo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (103.1 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com