TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Crítico – Políticas Públicas de Lazer

Por:   •  14/4/2016  •  Resenha  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  1.290 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade do Vale do Itajaí

Curso: Educação Física Bacharelado

Disciplina: Estudos do Lazer

Professora: Rosana de Jesus

Acadêmico: Felipe Wust

Resumo Crítico – Políticas Públicas de Lazer

Artigo extraído da Revista Lista, vol 01, num 01, 2000.

Pelo autor Manoel Luís Martins da Cruz.

Manoel Luís Martins da Cruz, Graduado em Educação Física e Técnico em Desportos – ESEF/UFPEL 1984. Mestre em Educação e Cultura – Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), 1999.

Este artigo fala sobre o Lazer e as Políticas Públicas. Defende que o Lazer é um direito de todos, garantidos Constitucionalmente. O artigo é constituídos por ideias que defendem  uma implementação de ação de Políticas Públicas de Lazer, esta ação gera possibilidades em alguns munícipios a ampliação de tempo e espaços das pessoas. Porém para esta ação seria a ideia de uma nova Cultura, capaz de embalar transformações sociais que se fazem urgentes.

O autor defende sobre as Politicas Publicas do Lazer, porém terá que seguir alguns critérios que são a compreensão do lazer na Cultura, Poder Público que fomente e participe da Organização da População, e uma política pública que seja fruto da mais ampla na participação dos habitantes.

O artigo lido é de difícil compreende-lo, pois faz o uso de algumas palavras que temos que procurar o significado, porém usam-se citações para complementar o aprendizado. Concordo com o autor que o Lazer é um direito para todos, ainda mais que nos últimos anos, as pessoas estão trabalhando cada vez mais e tirando seu lazer cada vez menos. Pelo que entendi do texto, o autor faz o uso de algumas políticas defendendo o lazer e propõe algumas mudanças na sociedade para isso acontecer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (66.6 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com