TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Roteiro de Observação Bacharel

Por:   •  3/6/2021  •  Relatório de pesquisa  •  704 Palavras (3 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO LEONARDO DA VINCI

EDWIN ROCHA MOUTINHO

BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA PARA LICENCIADOS (EFL1122)

[pic 2]

ROTEIRO DE OBSERVAÇÃO

ANANINDEUA

2021

  1. CARACTERIZAÇÃO DA UNIDADE CONCEDENTE

a) Organização:

A unidade observada é a Academia Sumerian, registrada com CNPJ Nº 40.109.888/0001-10, localizada na Avenida Dom Vicente Zico Alterial 18, nº 581, Bairro Cidade Nova, CEP 67140-335, Ananindeua – PA. A unidade funciona há quatro meses como academia, ofertando as modalidades de musculação, aulas de ritmos, Crossfit, pilates, Muay Thai, Fitdance, Zumba, Gingado, e Judô infantil.

A academia comporta hoje 182 clientes ativos (132 mulheres e 50 homens), sendo pré requisito ter no mínimo 13 anos de idade independente do gênero para poder se matricular. O funcionamento segue os seguintes horários de segunda à sexta-feira das 6h às 22h, aos sábados das 8h às 18h, domingos e feriados o funcionamento é de 8h as 13h.

O Quadro de funcionários é composto por 04 (quatro) professores na modalidade de musculação, além de 1 professor para cada modalidade coletiva, 03 (três) recepcionistas e 02 (dois) trabalhadores de serviço gerais e 6 (seis) estagiários distribuídos pelos turnos.

b) Infraestrutura:

 A academia fica localizada em um prédio de dois pavimentos, no primeiro pavimento o espaço é subdividido em recepção, área de musculação e área do Crossfit, armários para guardar as coisas próximo aos banheiros ao fundo da academia para ambos os gêneros.

. Nos altos fica a área das esteiras e bikes, espaço para aulas de lutas, e salão para aulas de danças e ritmos, e uma área de descanso para alunos e professores.

Ao adentrar as dependências se percebe que o local está sempre bem limpo e organizado, há uma boa disposição dos aparelhos de musculação assim como das esteiras proporcionando um bom espaço de locomoção e para realização da prática de exercícios físicos.

 O piso é adaptado para o treinamento com pesos já que o mesmo é revestido com placas de material próprias para absorver os impactos, a academia conta com máquinas e pesos livres para serem utilizados durante os treinos, oferecendo um leque maior de material para ser utilizado na prescrição de exercícios pelos profissionais de educação física.

Em virtude da pandemia de COVID 19, o estabelecimento aumentou o distanciamento entre os aparelhos e disponibiliza álcool em gel para a higienização dos aparelhos, colchonetes e pesos, além disso, só permite a entrada e permanência em suas dependências de pessoas com máscaras. E recentemente a academia instalou um novo e moderno sistema de purificação de ar por ionização

Quanto a higienização mais profunda, essa é realizada todos os sábados pelo funcionário de serviços gerais com uso de pano úmido, detergente e hipoclorito, assim como manutenção e instalação dos aparelhos.

 

2- CARACTERIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS QUE ATUAM NO LOCAL:

 O corpo técnico responsável pela musculação na Sumerian Academia é composto por quatro professores formados em educação física sendo todos já bacharéis via complementação e seis estagiários cursando o bacharelado, quatro profissionais sendo três formados em educação física ministram aulas coletivas e dois não formado aula de lutas. O regime de trabalho dos funcionários obedece a CLT e os estagiários são bolsistas amparados pela lei do estágio recebendo bolsa de auxílio no valor de quinhentos reais. A maior parte do quadro de funcionários mora próximo da localidade da academia ou em bairros não muito distantes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (221 Kb)   docx (122.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com