TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Roteiro de Observação Uniasselvi E.F bacharel

Por:   •  12/10/2021  •  Pesquisas Acadêmicas  •  487 Palavras (2 Páginas)  •  649 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Flávio Lima da Costa

Roteiro de observação - Bacharelado em Educação Física

1) Academia Life fitness:

a) Organização: Horário de funcionamento da academia é de 06 às 12, de segunda a domingo, sendo sábado fechando as 14h e domingo abrindo as 8h e fechando as 12h, existem 130 alunos matriculados. As atividades oferecidas são: Musculação, Muaytay, dança fitness, jump, localizada, spinning. Os alunos da academia têm idade na faixa etária entre 14 à 56 anos, tanto feminino tanto masculino. A academia é composta por 15 funcionários, sendo 7 de professores de educação física, 1 mestre de muay thai, 1 mestre da capoeira, 2 recepcionistas, 2 pessoas de serviços gerais e 2 estagiários.

b) Infraestrutura: O prédio tem um andar na qual a academia é composta por um espaço para recepção, uma cozinha para os funcionários, uma sala para avaliação, 2 lavabos, uma sala tanto para aulas de luta, tanto para as aulas coletivas aeróbicas. A academia em si é tem uma estrutura mais obsoleta, com seus aparelhos e materiais bem ultrapassados, porém bem conservados e manutenidos semanalmente, a academia não disponibiliza espaço para pessoas com necessidades especiais, não tem estacionamento, restaurante e lanchonete.

2) Caracterização dos profissionais que atuam no local:

São cinco professores profissionalizados e formados em bacharel educação física, dois estagiários. O Gerente do estabelecimento é registrado e formado, reside próximo a academia junto com seus funcionários. Os estagiários necessitam serem proativos e disposto a aprender.

3) Caracterização do profissional regente:

A) Aspectos gerais: Jorge Luiz da Silva júnior, 1287 -6 /RJ formado em bacharelado a 10 anos, tem a academia 6 anos, fez diversos cursos complementares voltados para área da musculação.

B) Planejamento: O trabalho é feito de acordo com cada individualidade dos alunos, todo o planejamento é feito de maneira que ele consiga ter o melhor resultado, respeitando sua limitação e sua rotina. O treinamento dos alunos tem 3 categorias (iniciante, intermediário e avançado), na qual cada uma delas tendo um tendo um volume de treino progressivo, para que o aluno tenha uma evolução não só estética, mas também de força, mobilidade e disposição. É total responsabilidade do professor verificar se o aluno está apto a subir categoria, visando sempre a integridade, as condições de técnicas de biomecânica dos exercícios, e experiencia de treinamento. As aulas coletivas são planejadas a cada mês, com objetivos de trocas de coreografias, músicas e os exercícios, para que o aluno tenha maior aderência possível as aulas.

4) Caracterização da turma/horário em realizará a regência:

A)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (39.6 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com